Clara Pinto Correia (1960-2025), adeus, princesa
Bióloga de renome e escritora de grande fama, Clara Pinto Correia teve uma vida cheia e repleta de altos e baixos. Morreu aos 65 anos.
Bióloga de renome e escritora de grande fama, Clara Pinto Correia teve uma vida cheia e repleta de altos e baixos. Morreu aos 65 anos.
Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.
As duas vidas do Padrão dos Descobrimentos, como era a Mocidade Portuguesa ou as lavadeiras do Douro. O historiador Gonçalo Farlens passa em revista os momentos mais marcantes do nosso País durante o século XX. Veja o vídeo.
Novo livro aborda o último período do reinado de Pinto da Costa e o primeiro ano de Villas-Boas à frente do FC Porto. E traz revelações: das dificuldades financeiras à guerra com Conceição, do porquê de alguns negócios à contratação falhada de Marco Silva.
A acompanhar o desenvolvimento do indivíduo, o sistema imunitário vai evoluindo. Com o envelhecimento chegam as alterações estruturais e funcionais e uma maior propensão para o desenvolvimento de doenças que podem conduzir à morte.
Doces e crianças são indissociáveis, mas há que romper esse elo porque os primeiros fazem mal às paredes do intestino. O médico explica os perigos no seu novo livro, o 15.º do currículo, prefaciado por Cristiano Ronaldo. O lançamento acontece na próxima terça-feira (3 de dezembro), na livraria Buchholz, em Lisboa.
Eleições na floresta, um ET que não sabe quem nos governa ou uma coisa invisível - a lei - que impede uma república das bananas. De forma divertida, eis a democracia trocada por miúdos.
Um polícia metade homem, metade cão, MacGyvers juvenis que resolvem crimes e unicórnios como melhores amigos: a literatura infantojuvenil está cada vez mais original. Temos 20 sugestões para o Natal.
Livro “Sem Rasto, Desaparecidos em Portugal” relata vários casos de desaparecimento em Portugal. Falámos com um dos autores, Luís Francisco, que conta que casos mais o marcaram.
newsletter de terça-feira
Para autografar livros, conversar e apresentar novidades, são muitos os que vão passar pelo Parque Eduardo VII. Destacamos 11, de RAP a Dulce Maria Cardoso, e dizemos-lhe a que dias e horas poderá encontrá-los.
Ainda não está nos altares da Igreja, mas pouco falta. Duas ex-jornalistas da SÁBADO reconstituem a história deste clérigo nascido em Alcochete e que, quase 75 anos após a sua morte, continua a ter devotos. O livro Padre Cruz: o Santo do Povo está nas livrarias a partir desta terça-feira, dia 11.
As obras de Roald Dahl vão ser revistas para deixarem de conter palavras como "gordo" ou "louco" e as de James Bond para deixarem de ter tantas referências consideradas racistas.
O autor de "Memórias da Grande Marcha dos Professores", em 2008, faz um paralelo com os protestos atuais da classe. Diz que pouco mudou e acha que o processo negocial em curso serve apenas para "início de conversa".
O Duque e a Duquesa de Sussex abrem as portas da mansão na Califórnia para o formato de streaming. Nos bastidores, têm hesitado: já trocaram de realizador e pediram para a estreia ser adiada.
Concerto em Lisboa, esta sexta feira, tem curadoria de Tiago Torres da Silva e transporta para o palco a autobiografia e o álbum com o mesmo título.