
Nova lei restringe vídeos, música e mensagens no Reino Unido
O objetivo é impedir o acesso de menores a conteúdo digital impróprio, mas opositores argumentam que abre portas à supressão do discurso online.
O objetivo é impedir o acesso de menores a conteúdo digital impróprio, mas opositores argumentam que abre portas à supressão do discurso online.
Sim, há. Mostramos-lhe onde é que elas estão, e não só.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
Estou farto que passem por patriotas aqueles que desfazem e desprezam tudo o que fizemos, tudo o que alcançámos e, sobretudo, tudo o que de nos livrámos – a miséria, a ignorância, o colonialismo.
A divulgação dos nomes de crianças estrangeiras colocadas numa escola lisboeta pelo Chega causou repúdio pelos pais, que salientam a riqueza cultural usufruída pelos filhos.
Em causa estão acusações de discurso de ódio antissemita e alegado apoio a grupos terroristas por parte do trio de rap norte-irlandês.
A questão passa sempre por garantir que as regras e leis estão a ser também transpostas para o mundo digital. Sabemos bem que a maioria destes comentários feitos fora destas redes sociais trariam consequências legais para estes indivíduos. No entanto, nem sabemos sequer quem os escreve.
Em 2022, Araújo Pereira alertou os juízes para a “dramatização do dano” provocado pelo humor. Os Anjos confirmaram a premonição e até anexaram fotos que mostram a acne.
Um crime violento contra um idoso foi o rastilho para grupos extremistas apelarem a agressões contra imigrantes. “O Vox alimentou o conflito em Torre Pacheco com a sua retórica”, considera Miguel González, do El País, à SÁBADO.
É um livro-símbolo do maligno. Um livro-ódio. O livro Mein Kampf (A Minha Luta), de Adolf Hitler. Foi publicado pela primeira vez há 100 anos, em 18 de julho de 1925.
Esta medida cumpre uma promessa eleitoral do Governo e responde às críticas feitas pelos setores mais conservadores de que a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento estava demasiado focada em temas que classificam como ideologia de género.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
A parentalidade não tem livro de instruções e, mesmo que existisse, permaneceriam dúvidas e inquietações, diz a psicóloga Catarina Perpétuo. A especialista lançou recentemente um livro para ajudar os pais a compreenderem melhor os filhos. Uma dica? Comece por olhar primeiro para si.
A humorista prestou esta sexta-feira declarações ao tribunal, neste que é já o quarto dia de julgamento. O músico Tatanka também foi ouvido.
Um olhar para o passado proporciona-nos, facilmente, figuras como Mussolini, Stalin, Hitler e Mao Zedong. Todos estes líderes, independentemente da sua inclinação política, viram ser construído um culto de personalidade em sua honra.
Uma grande parte das notas que não são publicadas deve-se à falta de consenso durante a fase de votação, enquanto outras nunca são submetidas a votação.