Há 20 anos
Os partidos não melhoraram muito na seleção e promoção dos seus eleitos. Os eleitores também não.
Os partidos não melhoraram muito na seleção e promoção dos seus eleitos. Os eleitores também não.
Se forem bem treinados, os cães domésticos são animais que têm tendência a ser obedientes e amigáveis com os donos.
Ministério Público acusou um jovem português de 240 crimes, desde associação criminosa, instigação ao homicídio, e crimes de ódio e racismo.
Decisão cabia a uma associação de jornalistas que o fazia há mais de 100 anos. Trump coloca em risco a liberdade de imprensa, denuncia correspondente do NYTimes na Casa Branca.
Falta-nos fazer a revolução cultural-espiritual. Maria Teresa Horta representava, precisamente, essa revolução por realizar. Era uma mulher sem medo, que não se calava. Quando questionada, um dia, sobre o que era a liberdade, Nina Simone respondeu "Liberdade é não ter medo". Se assim for, Maria Teresa Horta foi uma das poucas mulheres portuguesas verdadeiramente livres.
Foi um agente que escolheu o nome artístico da estrela mais sensual do século XX. Teve uma infância difícil e uma carreira incompreendida. A atriz que lhe dá vida, Anna Sant'Ana, mostra as facetas ocultas no monólogo em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 22 de dezembro.
Os partidos dos EUA arrumaram a casa, fizeram as suas convenções (obedientes e sem surpresas) e lançam-se no último troço da campanha. A fábula está em curso.
Investigador na área da brincadeira e do jogo, que são essenciais no desenvolvimento infantil, e autor do bestseller Libertem as Crianças, culpa a superproteção dos pais e diz que as crianças deviam “andar à luta”.
No acordo de confissão Ruby Franke partilhou detalhes sobre os abusos a que as crianças foram expostas e concordou em cumprir pena de prisão.
Acupuntura, ozonoterapia, laserterapia, fitoterapia chinesa, auto-hemoterapia e dietas "naturais, saudáveis e biologicamente apropriadas". Os portugueses estão cada vez mais preocupados com a saúde e bem-estar dos seus animais de estimação (e alguns não se importam de pagar mais por isso).
“Não sabia” é o novo mantra nacional. Em questões de integridade ética, em questões de política pública, em tudo o que nos faz falta. Aqui está o lema para o novo hino.
Já inaugurou o pavilhão temporário encomendado por Serralves ao artista japonês, que ficará no parque até setembro de 2023.
Pior do que o caso em si, pior do que os bons amigos a prosperar às nossas custas, o caso Sério Figueiredo ilustra o que significa ser-se bem-sucedido em Portugal.
As pessoas nunca foram tão felizes – dizem-nos os psicólogos desta corrente. E dizem mais: hoje só não é feliz quem não quiser. Só que este admirável mundo novo talvez não seja assim tão admirável como parece.
Para tentar apanhar o ex-banqueiro foram precisos mais de 11 anos de investigação. Despachos judiciais do Ministério Público e do juiz de instrução revelam todas as suspeitas e que há mais alvos: Salgado, Morais Pires e Hélder Bataglia.
Para esta esquerda, a Rússia limita-se a reagir às acções do Ocidente. Uma tese que encaixa como uma luva na retórica de Putin: cercada pela NATO, provocada pela sua estratégia agressiva e imperialista, a Rússia não teve outra alternativa senão lançar uma guerra total contra um país independente.