A sina da velhice decrépita
Vemos tantas velhices decrépitas, tão enfeitiçadas das paredes de palácio, que, tropeçando nas escadas, sem vista e sem respiração, as sobem todos os dias, bem esquecidos dos que lhes restam de vida.
Vemos tantas velhices decrépitas, tão enfeitiçadas das paredes de palácio, que, tropeçando nas escadas, sem vista e sem respiração, as sobem todos os dias, bem esquecidos dos que lhes restam de vida.
Era sexta-feira e iria tomar um copo ao final do dia. Se tudo era banal, não valia a pena pensar muito. Era mais uma. Se corresse mal, a conversa chata morria antes do jantar. Se corresse bem, quem sabe….
Considerado um dos maiores teólogos portugueses, com 89 anos continua a escrever crónicas e a refletir sobre os ensinamentos de Jesus. Diz que São Paulo era um génio da escrita e que São Pedro trouxe a mensagem de esperança.
A complexidade das relações familiares, a história americana, o feminismo de "Barbie" ou futurismo com Emma Stone: estes são os nossos filmes do ano.
A economista já escreveu dezenas de livros. Pensar, Olhar, Viver é o mais recente e está no top. Mãe dos antigos políticos Miguel e Paulo Portas confessa sentir-se ansiosa com a situação do País.
Entrevista a Rita Redshoes, que prepara um novo espetáculo infantil e é a narradora de uma novela escrita por João Tordo para a SÁBADO - que pode ouvir a partir de esta 6.ª feira, 15 de setembro.
As nossas crises aconteciam à vez. E era a vez dela, o que me fez insistir: o lugar comum da psicoterapia é o divã.
"O Vendedor de Passados", de José Eduardo Agualusa, "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, e "1984", de George Orwell, fazem parte das nossas propostas para ouvir em formato audio-livro.
No dia em que arranca oficialmente o grupo de acompanhamento das situações de abuso sexual no contexto da igreja (VITA), a SÁBADO publica uma entrevista feita com três dos seus elementos. Não será um canal só para as vítimas, também é para os agressores, e apesar de a iniciativa ter partido da Igreja não terão de lhe prestar contas.
Para ir do início ao “sim” ela não precisava de grandes argumentos. Era já, em 2023, uma espécie de vias de extinção.
Os traços de obstinação e recalcamento de Putin significam que este é, naturalmente, um tirano reincidente. No respeitante à Rússia, e aos seus acólitos, o pequeno ditador não lhes oferece senão um beco sem saída.
Em Doce Tóquio, que acaba de chegar ao mercado nacional, uma septuagenária de passado misterioso oferece-se para trabalhar na pastelaria de um ex-presidiário. O resultado é encantador.
Cresci rodeada de fogo amigo: os cigarros que os adultos fumavam na sala de estar eram os cigarros das conversas boas.
Se as férias iam ter 15, 20 ou 45 dias eu não sabia – o que sabia era que na mala tinha de caber o meu parque de diversões.
Cruzamento de comédia com terror, sem palavras, "Hamster Clown" é um solo de Rui Paixão, em cena de 23 de junho a 4 de julho.
O filme do realizador neozelandês Taika Waititi apresenta "delirantes coreografias do Mal e um hiper-realismo saudavelmente ofensivo", diz o crítico Pedro Marta Santos