Pai de menino de 5 anos detido no Minnesota nega versão do Governo de abandono do filho
As declarações surgiram depois de um juiz federal ter determinado no fim de semana a libertação de pai e filho.
As declarações surgiram depois de um juiz federal ter determinado no fim de semana a libertação de pai e filho.
Liam Conejo Ramos, o menino de cinco anos que foi detido juntamente com o pai no início de janeiro por agentes da imigração dos Estados Unidos, num subúrbio de Minneapolis, já foi libertado.
Agentes da imigração já mantiveram detidas mais de 400 crianças por um período superior a 20 dias.
Agentes da polícia de Long Island, nos EUA, salvaram uma criança que caiu num lago parcialmente congelado no dia de Natal. Depois de passar um curto período no hospital, o menino regressou ileso a casa.
Menino e primo de 14 anos estavam a brincar com caçadeira que encravou. Adulto que os ajudou desferiu o tiro fatal.
Esta semana, a Rússia apresentou o seu primeiro robô humanoide. Hesitamos entre pensar se aquilo que vimos é puro humor ou tragédia absoluta. É do domínio do absurdo, parece-me, querer construir uma máquina antropomórfica para esta fazer algo que biliões de humanos fazem um bilião de vezes melhor.
Uma criança ficou com as pontas de dois dedos amputadas na escola de Fonte Coberta, em Cinfães.
Um aluno perdeu as pontas de dois dedos quando duas crianças fecharam a porta da casa de banho. De seguida, impediram-no de pedir ajuda.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
Criança encontra-se estável, estando a receber acompanhamento médico, de acordo com o serviço de pediatria do hospital.
"Vocês não fazem nada", gritam pais e mães em representação de "alunos com dificuldades educativas que não encontram nas escolas as respostas necessárias".
Na semana em que todos os alunos já deveriam estar nas aulas, ainda há processos por resolver e famílias que passam os dias no Ministério da Educação.
E assim chegamos ao fatídico dia: 28 de julho de 1995. Depois da tragédia, D. Alice percebeu que, na véspera, o patrão estivera a escrever um conjunto de cartas, uma das quais destinada a ela própria. Outras, a vários poetas. Pedia desculpa pelo transtorno. O sangue das vítima sujara toda a casa. Os filhos ingleses só souberam anos depois e ainda procuram respostas.
Centro de saúde de Idanha-a-Nova recusou atendimento do bebé por estar perto da hora de fecho.
Caracterizada por várias misturas e migrações, a nossa genética é semelhante à ibérica e muito marcada pelo Mediterrâneo. Só no sul do País percebemos uma maior influência da África subsaariana, efeito dos Descobrimentos. A nossa herança é muito mais diversificada que a de D. Afonso Henriques.