Menino e primo de 14 anos estavam a brincar com caçadeira que encravou. Adulto que os ajudou desferiu o tiro fatal.
Uma criança de nove anos morreu e outra, de 14, ficou gravemente ferida depois de serem atingidas por tiros de caçadeira, ao final da tarde desta quarta-feira, véspera de Ano Novo, no bairro da Bela Vista em Setúbal.
Psp xxDR
De acordo com fontes policiais, o alerta foi dado pelas 17h00, quando duas famílias entraram no hospital de São Bernardo com as duas crianças nos braços. Ambas foram admitidas nas urgências e classificadas como estando em estado crítico e com prognóstico reservado. Pouco depois chegava a informação de que o menino de 9 anos não tinha resistido.
A informação inicial transmitida à PSP dava conta de que se tinha tratado de um ataque a tiro devido a desavenças entre famílias rivais, mas a investigação rapidamente esclareceu de que se tinha tratado de um disparo acidental. Segundo o CM apurou, as duas crianças, que serão primos entre si, estavam a experimentar uma caçadeira na rua, em frente à casa onde uma delas vivia, quando a arma encravou. Um adulto, familiar de ambas, tentou ajudá-las a desencravar a caçadeira, mas sem os cuidados necessários, e nessa altura deu-se o disparo fatal.
O homem já foi identificado pela Polícia Judiciária, mas não foi detido por em causa estar apenas um crime de homicídio negligente.
Criança de 9 anos morta a tiro no bairro da Bela Vista em Setúbal na véspera de Ano Novo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.