
Tojó, o parricida de Ílhavo
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
No arranque da 27ª temporada de "South Park", o presidente americano aparece nu a caminhar pelo deserto, com o narrador a fazer referências ao tamanho do seu pénis. Casa Branca protestou.
Em três meses, Luís Montenegro passou de denunciar "o pendor destrutivo" do Chega para elogiar a responsabilidade de André Ventura. Quando uma figura de Estado legitima um líder populista e radical, a história mostra-nos que quem sai vitorioso não é o incumbente.
"O Diabo do Entrudo", de Diogo Varela Silva, mereceu uma Menção Honrosa num festival de cinema búlgaro. Retrata a antiga tradição dos Caretos, no carnaval de Lazarim, em Lamego.
Os partidos não melhoraram muito na seleção e promoção dos seus eleitos. Os eleitores também não.
A rainha da moda, deixou o cargo de editora da Vogue americana, mas não sai de cena, eleva-se a imperatriz.
O nevoeiro ético em que se move a política é uma fábrica de instabilidade crónica.
Questionado se também não vê alternativa a eleições antecipadas, o líder do PS acusou Luís Montenegro de fugir "do apuramento da verdade, como o diabo foge da cruz".
No arranque do debate da moção de censura, Paulo Raimundo assegurou que o executivo de Luís Montenegro "está derrotado".
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.
Ainda não tínhamos saído do gabinete e eu já sentia que tinha as poeiras de África todas entre a retina, as pestanas e a alma.
O regresso de Trump está a confirmar o pior: tarifas, hostilidade aos imigrantes, fim da cooperação. Estranha, muito estranha, a noção de tornar “a América grande”.
A República corrente não é parlamentarista. A legitimidade política maior, aferida pelo voto direto, divide-se entre a AR e o PR. Mas, por razões diversas, as duas instituições estão em crise.
O cessar-fogo e a troca de reféns mostrou uma organização que, afinal, resiste. Mas o governo israelita não desistiu de um dos objetivos da guerra: garantir que Gaza não será no futuro dominada pelos herdeiros de Sinwar. Israel fez "um acordo com o Diabo", fiz fonte oficial.
Utentes temem que "numa outra conjuntura alguém venha repor as portagens". "Foi a luta que acabou com as portagens, não foi a bondade de ninguém", salienta porta-voz.
Um murro nas ventas é perder-se, esmurrado e enxovalhado, pelo Barreiro, sem sequer o carinho de um cão por perto agora que chega outro Natal.