Com campanha de branding em pleno Cáucaso, Trump procura o Nobel da Paz?
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Nestes dias de peste já não digo nada, mas ainda tenho uma leve esperança de que o Prémio Nobel não vá para o traidor à Ucrânia e para o homem que incentiva Bibi, para fazer a sua Riviera no Médio Oriente, por cima de cadáveres “colaterais
Líderes estiveram reunidos na segunda-feira. Durante o encontro Netanyahu disse ter nomeado Trump para o Prémio Nobel da Paz.
Presidente dos Estados Unidos considerou que já merecia esta distinção há uns anos.
Há medicamentos que estão a revolucionar os tratamentos da obesidade e de outras doenças crónicas provocadas pelo excesso de peso. O problema é que estes fármacos ainda não são comparticipados. E ainda: um Nobel especial; o mundo de D. Estefânia e o sucesso do Repórter SÁBADO.
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.
O escritor peruano foi celebrado e prestigiado com o Nobel pela sua "cartografia das estruturas do poder". Revisite cinco dos seus títulos mais memoráveis.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
Às livrarias portuguesas chegam, este mês, um inédito de Miguel Esteves Cardoso e títulos do vencedor do Nobel Jon Fosse e de Mariana Salomão Carrara.
José Saramago vaticinou-lhe o Prémio Nobel que ainda não chegou. O escritor, que nasceu em Angola e está traduzido em 70 países, é o novo cronista da SÁBADO. As notícias serão o seu ponto de reflexão.
Nascido em Viena em 15 de março de 1930, foi exilado nos Estados Unidos com a família após a anexação da Áustria pela Alemanha, em 1938.
Em 2002 recebeu o Prémio Nobel da Paz, designadamente "pelas décadas de esforços infatigáveis com o objetivo de encontrar soluções pacíficas aos conflitos internacionais". Morreu aos 100 anos, quando já estava a receber cuidados paliativos em casa.
Narges Mohammadi teve permissão de sair da prisão por 21 dias. Familiares referiram ao Corriere della Sera: "Muito pouco, muito tarde".
"Vento Forte" vai ser apresentada, em encenação de António Simão, no renovado Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa, a partir desta 4.ª feira, 27 de novembro.
Prémio Nobel da Economia para Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson.
Academia norueguesa anunciou o galardão esta sexta-feira, cujo prémio monetário é de 11 milhões de coroas suecas (quase um milhão de euros).