
O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Do clube das sete em que Cate Blanchett entrou, ao “sangue novo” nos atores e atrizes. E os cinco candidatos homens a Melhor Realizador.
A preto e branco, realizado por Joel Coen e com Denzel Washington e Frances McDormand nos papéis principais, a versão filmada da peça icónica de Shakespeare tem angariado elogios. Está disponível na AppleTV.
Num best of de um ano como 2021, mais do que escolher os nossos filmes favoritos quisemos selecionar os melhores instantes cinematográficos. Cada um à sua maneira, estes captaram a nossa atenção. Procure vê-los também.
O novo filme do universo Marvel, dirigido por Chloé Zhao, ainda não superou as expetativas dos críticos. Estreia-se hoje nos cinemas portugueses.
A tradição é antiga: depois das férias, vem o recomeço, com temporadas culturais que se prolongam até ao réveillon. Este ano particularmente ansiadas, são também sinónimo de regresso à normalidade, com a população vacinada contra a Covid-19.
A pandemia atrasou grandes produções e adiou a chegada de muitos blockbusters em 2020 mas, com a estreia de Viúva Negra, da Marvel, aceleramos rumo à normalidade
A atriz regressa esta semana às salas com O Guarda Costas e a Mulher do Assassino, no qual faz valer a sua presença tão vulcânica como a aguardente típica do seu México natal. Conheça-a melhor.
Descontada a pantomina, é uma ótima iniciativa obrigar os titulares de cargos políticos a declarar os seus interesses secretos. Que não são íntimos.
Há grandes filmes a estrear na primeira semana de salas abertas em (quase) todo o País. Aproveite para seguir as sugestões do nosso crítico de cinema.
A imprensa estatal não comemorou. A televisão estatal CCTV e a agência noticiosa oficial Xinhua, os dois principais órgãos estatais, nem sequer divulgaram a vitória de Zhao.
A 93º edição dos Óscares aconteceu dentro das condições possíveis. Uma estação de comboios substituiu o habitual Dolby Theatre em Los Angeles. Foi tudo meio mortiço. E (quase tudo) muito previsível.
Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.
Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.
A maior cerimónia de entrega de prémios dos cinema mudou-se para a Union Station, a estação ferroviária de Los Angeles. Presentes apenas os nomeados e os seus convidados. Siga em direto.
A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.