O almirante que vai com o vento
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?
Juristas, ativistas e feministas condenam a lei por violar os direitos constitucionais de liberdade de religião. Muçulmanos garantem que não é obrigatório e o seu uso não é comum em Portugal.
A proibição de usar burca nos espaços públicos, anunciada com uma defesa dos direitos das mulheres, é um instrumento de adicional opressão destas mulheres.
Em A Noiva, de Sérgio Tréfaut, Joana Bernardo é uma jovem viúva do Daesh perdida entre a desilusão do Ocidente e as falsas promessas do extremismo islâmico. O filme chega aos cinemas dia 12.
Os Emirados Árabes Unidos sabem como extasiar qualquer um – o esplendor do Dubai comprova-o, bem como a grandiosidade da Expo 2020, que recebeu 23 milhões de pessoas em seis meses. Durante a cerimónia de encerramento, não houve olhos que conseguissem conter as lágrimas, lia-se na página oficial do evento. Agora é hora de voltar à vida real, onde nem tudo reluz.
Ângela Barreto foi condenada pelos crimes de participação em organização terrorista e preparação de crimes terroristas.
O Ministério Público holandês pediu prisão efetiva para Ângela Barreto. A jihadista diz estar arrependida e chorou em tribunal. A sentença é conhecida dentro de duas semanas.
Regime talibã vai interditar mulheres afegãs de frequentar aulas de classes mistas e obrigar a usar o vestido negro tradicional em alguns países islâmicos e a cobrir o rosto com um véu.
Homens fizeram-se passar por polícias e multaram jovens em 150 euros com base na lei que proíbe o uso do véu completo
Estima-se que entre 200 e 400 mulheres usem a burca ou o niqab na Holanda, um país com 17 milhões de pessoas.
A proibição estende-se às 'burcas' e aos 'niqab', peças de vestuário usadas pelas mulheres muçulmanas.
Fábio Medeiros de Almeida foi condenado a quatro anos de prisão por doutrinamento passivo. Poderá sair da cadeia em menos de um ano e e ser enviado para Portugal. A sua mulher terá de cumprir sete anos.
Mulher de 28 anos foi multada por usar niqab num centro comercial.
Proibição foi aprovada no dia 31 de maio.