
40% dos estrangeiros que adquiriram nacionalidade em 2023 são israelitas
Mais de metade dos novos portugueses vivem fora do país, sendo que os israelitas lideram a aquisição de nacionalidade.
Mais de metade dos novos portugueses vivem fora do país, sendo que os israelitas lideram a aquisição de nacionalidade.
No início de maio, a AIMA começou por notificar 18.000 cidadãos estrangeiros, número que agora quase duplicou.
Depois de um mês de tensão entre ambos os países, criado pelo ataque em Caxemira em abril que matou 26 turistas indianos e nepaleses, Trump anuncia que com a ajuda dos EUA a Índia e o Paquistão chegaram a um acordo de paz.
Cozinha de autor do Chef Hari Chapagain distinguida
Se ainda não tem planos para a próxima sexta-feira, dia 14, fique com as nossas sugestões. Em Lisboa, no Porto ou em Lagos, não faltam restaurantes para festejar a data.
No Dia dos Namorados saboreie as delícias criadas pelo Chef Hari Chapagain
Só o Continente vende mais de uma tonelada de arroz de pato por dia, o Dez Prá Uma abriu uma loja no centro comercial das Amoreiras, o Quase Quase pensou fazer da garagem uma cozinha. O destino é a sua mesa.
Restaurante apresenta espaço e carta renovada com grande aposta na gastronomia do Nepal
Sabemos que a percepção de insegurança é desproporcional à insegurança real, mas mesmo essa percepção é já em si um problema. Nas cidades, há guetos, há bairros sociais, há zonas de miséria e degradação.
"Só temos um campo no Cartaxo e temos 28 equipas na liga portuguesa", revela Jitesh Kumar, 56 anos, que está desde os anos 1980 em Portugal, país que já representou na modalidade.
"Não me parece que sejam números que demonstrem uma grande onda migratória", mas "objetivamente comportam de facto desafios para a sociedade portuguesa", disse o presidente da AIMA.
A queixa apresentada não indica a nacionalidade da vítima, adiantou a Procuradoria-Geral da República.
A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi "vítima de linchamento" numa escola de Lisboa.
Um menino nepalês de nove anos foi atacado por um grupo de colegas, com insultos xenófobos e anti-imigrantes.
Onde foi o Chega buscar a sua base eleitoral? Ao ressentimento, a uma espécie de convicção profunda para muita gente de que foi deixada para trás, que se lhes aplicaram medidas que os empobreceram.
Vários dos migrantes que se encontram atualmente em condição de sem-abrigo em Lisboa já trabalham no Alentejo, apesar de não terem documentos.