NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Cozinha de autor do Chef Hari Chapagain distinguida
A cozinha de autor do Chef Hari Chapagain passou a integrar o Guia Michelin portugues, tornando-se no primeiro restaurante nepalês a conquistar a recomendação pela prestigiada publicação.
O Oven é uma experiência sensorial que resulta da mistura de influências orientais e ocidentais, quer nos sabores quer na apresentação, com combinações de texturas, ingredientes e fusão de sabores do mundo.
No Centro de Congressos da Alfândega do Porto, esta quarta-feira, o Chef
congratulou-se com o facto do seu sonho de dar a conhecer o melhor da gastronomia do Nepal e da Índia, ter conquistado mais um marco na sua história. Um momento inesquecível e um mérito que partilha com a sua equipa, familia e clientes que todos os dias fazem parte de uma receita de sucesso e estimulam a manter um nível de excelência em todas as suas criações.
O Oven é uma referência nacional, com várias propostas criativas desde pratos tradicionais como de fusão, com uma apresentação cuidada e contemporânea e que tem como uma das estrelas, um tradicional tandoor indiano construído em Nova Deli para o restaurante, e de onde saem deliciosos grelhados de carne e marisco. Uma carta de cocktails e de sobremesas deliciosas e sofisticadas, complementam a experiência que fazem de uma refeição no Oven, um momento especial.
Num ambiente acolhedor e bem no centro de Lisboa, no nª 232 da Rua dos Fanqueiros, o atendimento de uma equipa de nepaleses faz a diferença, com o seu aconselhamento e espírito descontraído.
Dos Himalaias até à Baixa de Lisboa
A cozinha de autor é para Hari Chapagain um sonho concretizado em 2021, quando abriu na Rua dos Fanqueiros, alimentado pela resiliência de lutar por um projeto com a sua assinatura, ainda que atravessado pela pandemia e por todos os desafios que colocou ao sector da restauração.
Com um grande respeito por tudo o que é autêntico, Hari Chapagain decidiu desenvolver o conceito de juntar os sabores tradicionais com uma fusão de conhecimentos, método de confeção e apresentação contemporâneos, que haveria de atrair portugueses e estrangeiros ao seu espaço, onde o tandoor se encontra em Open Kitchen, à vista de qualquer curioso.
Hari Chapagain nasceu no Nepal, de onde saiu aos 23 anos rumo à Europa, ao encontro de oportunidades de trabalho, tendo vivido durante alguns anos entre Portugal e Espanha. Dedicou-se ao que mais gostava de fazer, cozinhar, experimentado novos práticos e técnicas, acrescentando assim várias aprendizagens, que lhe deram a experiência necessária para construir a sua carreira. No seu percurso, trabalhou também em restaurantes de luxo em Portugal, onde acrescentou conhecimento essencial ao sucesso que tem atualmente. A sua ligação a Lisboa ficou cada vez mais forte, uma cidade cosmopolita, cada vez mais conhecida pela sua diversidade gastronómica e onde hoje o Oven é uma paragem obrigatória.
Contactos e info OVEN
Site - https://ovenlisboa.com/
Instagram - https://www.instagram.com/ovenlisboa/
Facebook – https://www.facebook.com/ovenlisboa
Morada:
Rua dos Fanqueiros, 232,
1100-232 Lisboa
Reservas:
964515454
ovenlisboa@gmail.com,
Horário:
Aberto todos os dias
12:00 – 15:30 / 18:00 - 23:30
Lugares sentados: 30
Oven é o único restaurante nepalês no Guia Michelin Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.