Sábado – Pense por si

André Almeida Santos

"The Bear": o tira-teimas está a chegar

Dia 26 de junho ficaremos a saber se a inação narrativa da temporada anterior foi intencional e será compensada nesta quarta temporada. O que aí vem: lume brando ou ponto de fervura?

André Almeida Santos

Switch 2: 7 jogos para experimentar na consola

É provável que Mario, Peach, Zelda e Donkey Kong não lhe soem estranhos. Estivemos em Londres a testar a nova consola da Nintendo e contamos-lhe como é jogar estes jogos.

Carlos Rodrigues Lima

Líder sindical da PSP apanhado numa investigação da PJ

Autos de notícia falsificados, nomes de suspeitos “enfiados” em documentos para justificar buscas e detenções. Uma investigação da PJ apanhou um dos rostos mais mediáticos da PSP: o subintendente Bruno Pereira. Tudo terminou com um arquivamento. E com um odor a guerra entre polícias.

Rita Rato Nunes

A Presidência aberta de Aguiar-Branco

Gravou um disco com Rui Veloso, sabe tocar o Malhão, Malhão no acordeão. Prepara uma conferência de líderes em 9 minutos e recebe dois embaixadores na mesma hora. O presidente do parlamento não quer ser uma peça decorativa: ambiciona mudanças a começar pela Justiça e quer “abrir as portas” da Assembleia. A SÁBADO acompanhou Aguiar-Branco durante dois dias.

Chaka Khan
Tiago Neto

Chaka Khan: "Rainha do funk? Chamem-me Ms. Chaka"

Disco, funk, soul: Chaka Khan cantou de tudo e iluminou as pistas de dança. Dia 10 dá um concerto em Portugal, no Cool Jazz. Em entrevista, fala dos 50 anos de carreira, dos sucessos e do futuro.

Admirável Mundo Verde

Contadores de histórias

Se abstrairmos das questões técnicas, obtemos uma imagem clara da inadaptação do Direito vigente para atender ao maior desafio que a Humanidade enfrenta. O tempo e o espaço do Direito não são o tempo e o espaço da urgência climática. E este desfasamento tende apenas para se aprofundar com o tempo.

Rita Rato Nunes

Entre a derrota anunciada e a esperança. O zig zag do PS acabou na oposição

Os nervos estiveram sempre à flor da pele; e o PS, que nunca se permitiu festejar, mesmo quando os resultados se mostraram mais promissores, ainda chegou a acreditar na vitória. No final, cumpriu-se a profecia de Costa, que tinha antecipado que só apareceria para o abraço da derrota… o filme da (longa) noite eleitoral socialista.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.