
Canções de verão: o que andámos mesmo a ouvir este ano?
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Já é conhecido o cartaz da 10.ª edição do festival que acontece todos os anos em Faro. Inclui artistas como Dino D'Santiago (que cantará com a Orquestra do Algarve), Julinho KSD, Lena d'Água e Napa.
A final do 69.º Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países este sábado em Basileia, na Suíça.
Para alguns desconhecida até ao Festival da Canção e à Eurovisão, a banda já tem dois álbuns editados. Escolhemos cinco canções, para velhos e novos fãs.
A final de hoje pode ser acompanhada em Portugal em direto, a partir das 20:00, na RTP1, na RTP Internacional e na plataforma RTP Play.
Antevisão à final da Eurovisão: Gonçalo Correia, editor da SÁBADO, comenta as probabilidades dos NAPA este sábado e aponta os principais favoritos a vencer esta edição.
Como era expectável, a israelita Yuval Raphael, o austríaco JJ e a finlandesa Erika Vikman estarão na final. Sissal (Dinamarca) foi a surpresa.
Na primeira semifinal foram selecionados: Portugal, Noruega, Albânia, Suécia, Islândia, Países Baixos, Polónia, São Marino, Estónia e Ucrânia.
"As pessoas adoraram a vibe", "a emoção passou" e "um bom contraste às outras canções" foram algumas das análises de fãs e "youtubers" especializados.
Gonçalo Correia, editor da SÁBADO, comenta a passagem de Portugal à final da Eurovisão, destacando os méritos do tema “Deslocado” e o apoio de MARO e Salvador Sobral.
A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2025 aconteceu esta terça-feira à noite em Basileia e os portugueses NAPA apuraram-se para a final.
Nesta primeira semifinal, 10 temas vão garantir o bilhete para a final. As casas de apostas colocam Portugal no 15.º lugar dos favoritos, ou seja, com poucas probabilidades de apuramento.
A cidade suíça que promove inclusão e diversidade terá de competir com as hostilidades sentidas desde a edição do ano passado, criadas pela participação de Israel no festival.
O único vencedor português da Eurovisão cantou o tema que vai representar Portugal na Eurovisão este ano (na primeira semifinal, na próxima 3.ª feira).
A banda madeirense que participa em maio na Eurovisão já tem concertos marcados nos Coliseus de Lisboa e Porto. Os bilhetes já estão à venda.
Newsletter de quinta-feira