Martínez sobre Ronaldo: "Quando não joga e ganhamos é ele quem precisa da Seleção"
Selecionador nacional não quis entrar no "debate público" em torno do capitão.
Selecionador nacional não quis entrar no "debate público" em torno do capitão.
A verdade é que Sintra é agora também do Chega, no mais importante lugar de governação que o Chega tem fora das autarquias que ganhou.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
Na terceira participação seguida em fase finais de Europeus, depois de nas duas únicas presenças, a primeira em 2017, nos Países Baixos, e a segunda em 2022, em Inglaterra, não ter ido além da fase de grupos, Portugal sabe que será quase impossível conseguir somar pontos na primeira ronda do Grupo B, em Berna.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
A recuperar de uma lesão que a deverá afastar do próximo Europeu, a jogadora falou com a SÁBADO de vários temas: a saída do Benfica (e as críticas de que foi alvo), a fama, os salários, o que faz fora do futebol (está a ter aulas de guitarra), a vida na Catalunha e o desejo de ser mãe.
Nasceu numa das famílias mais poderosas do Estado Novo, com a melhor casa de Lisboa, mobilada pelo amigo Ricardo Espírito Santo. Para renovar os hotéis dos Queiroz Pereira, chegou a montar escritório num contentor. A guerra com o irmão afastou-a das empresas e de Portugal, onde está acusada de fraude fiscal.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Falhar à frente de todos. Faz parte, mas errar e levantar a cabeça é das provas mais difíceis do desporto. Uma das lições complicadas mas que podemos usar como exemplo até para os mais pequenos.
A UE já provou muitas vezes que o anúncio do seu fim foi prematuro. Em todo o caso, mãos à obra porque se faz tarde.
Depois de ter sido o nº 57 do mundo em 2016, foi afetado pelas lesões e tem sido difícil reerguer-se a jogar nos torneios com baixos prémios monetários. O tenista lembra a infância, a ida para os EUA e os treinos com Roger Federer – e até fala da vida pessoal e das alcunhas.
Apesar de a jogadora e do presidente da REEF terem desvalorizado o caso duas ministras espanholas, uma deputada e centenas de pessoas nas redes sociais já reagiram à polémica defendendo que se trata de uma agressão sexual movida por machismo.
No dia em que foi eleito, o novo bastonário assegurou em comunicado que o seu mandato será dedicado aos médicos e aos doentes.
Fernando Santos bem prometeu que Portugal não joga para o empate. Disfarçou bem na primeira parte, mas lá acabou por ganhar e garantir apuramento para os oitavos. Valha-nos os adeptos que fazem questão de manter a política nas quatro linhas.
Jogador dado como indisponível para os trabalhos da Seleção pela Unidade de Saúde e Performance da FPF.