Sábado – Pense por si

Geopolítica @plicada

Sahelistão

Na realidade, trata-se apenas de dilemas pessoais. O próximo marabuto coloca em prática toda a argúcia apreendida durante o treinamento, rapidamente concluindo que, entre não ser remunerado e enviado para os confins do deserto combater ou ficar pelo ar condicionado da capital, a opção torna-se óbvia.

João Carlos Barradas

O caldeirão da violência francesa

Os ataques seletivos a vários políticos, inclusive descendentes de emigrantes africanos, são só mais um dos episódios da nova onda de violência que visa várias cidades de França. O que levou a tudo isto é mais profundo do que a morte de um adolescente.

João Carlos Barradas

França: Macron e a "canalha"

A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.

Débora Calheiros Lourenço

França: violência pela terceira noite consecutiva leva a 667 detenções

Em Nanterre, zona de onde o jovem era originário, a tarde começou com uma vigília pacífica e uma marcha organizada pela mãe da vítima, que rapidamente se transformou em violência e originou confrontos com a polícia. É possível ler "vingança por Nahel" grafitado em quase todos os edifícios.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)