
Tojó, o parricida de Ílhavo
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Segundo dados divulgados pela associação, em apenas um ano, 158 mulheres açorianas requereram a interrupção voluntária da gravidez, mas apenas 10% conseguiram fazê-la no arquipélago. As restantes tiveram de se deslocar ao continente.
A estante continuava no apartamento que partilharam durante anos. Ela saíra há oito meses, depois de uma separação silenciosa, feita de rotinas que deixaram de se sincronizar. Ele ficara. Nenhum dos dois mencionara a estante nos dias da divisão prática. Nem na devolução das chaves. Nem na última mensagem trocada.
"É Pegar ou Largar!", nova série de Lena Dunham, é uma comédia bem escrita sobre ex-namorados que ficam noivos, influencers, ingleses e americanos. Acaba de chegar à Netflix.
Antigo médio lembra-se do "miúdo fantástico, super-humilde", que começou no Paços de Ferreira com 18 anos e com quem foi mantendo sempre o contacto. "Trocávamos muitas vezes mensagens, desejava-lhe boa sorte e felicitava-o pelo excelente trabalho, tanto no Liverpool como na seleção".
Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.
Homem tem 31 anos, é natural de Chicago e teria ligações a grupos de esquerda. Segundo consta nas suas redes sociais, já havia participado em marchas pró-Palestina.
Ministério Público acusou um jovem português de 240 crimes, desde associação criminosa, instigação ao homicídio, e crimes de ódio e racismo.
Imagine um casal de ex-namorados que se reencontra — e volta a discutir. O debate desta quinta-feira entre Luís Montenegro e André Ventura foi pessoal, um verdadeiro revisionismo histórico de um antigo namoro.
O cantor Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados, morreu na quinta-feira, aos 52 anos, anum hospital em Lisboa, onde tinha dado entrada na quarta-feira, anunciou a Câmara de Loulé no dia da morte do cantor.
O cantor de 52 anos morreu no hospital São Francisco Xavier em Lisboa onde estava internado devido a uma infeção grave.
A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.
Era a sua primeira audiência como advogada estagiária e, apesar da sua intensa e comprometida preparação, sentia-se como uma impostora com aquele traje negro solene.
A argentina Laura Visco criou uma plataforma que pretende normalizar as conversas sobre finanças entre mulheres. Ela diz que “se falássemos tanto de dinheiro como de amor seríamos milionárias”.
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro