Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Álvaro Beleza: "Há uma regra: nunca pedi lugares. Nunca"

Cresceu com os avós, tratou a mãe com esquizofrenia, foi a Praga a meio de uma revolução, candidatou-se a líder do PS, sarou feridas internas, sobreviveu a um cancro, é maçon e recomenda. Diz que a alguns no PS faz falta saberem o que são questões de vida ou de morte. Não são as da política

Maria Henrique Espada

Câmara Pereira: disputa Montenegro-Pedro Nuno Santos é "uma guerra de meninas"

O líder do PPM nada sabe de negociações sobre nova coligação para as legislativas de maio. "Nada, nada, nada." Mas está disponível para a integrar de novo e embora admita que o caso da Spinumviva fragiliza Montenegro, diz-se "mais preocupado com os €75 mil encontrados em São Bento" quando o morador era António Costa.

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. O médico suspeito de desviar dinheiro

Ministério Público investiga presidente da ONG Together International Portugal por alegadamente desviar fundos públicos e até utilizar faturas em branco com carimbo “pago” para justificar despesas sem justificação. Ricardo Bordón diz que “só uma alma maldosa pode ver alguma maldade nisto”.

Miguel

Nada, nada

Há sempre alguém que conhece alguém, ou que passava férias no mesmo sítio, ou que foi amiga da ex-mulher do "não sei quantos" – «Esse tipo não presta…». E as conversas fluíam com o à-vontade que une desconhecidos no recreio da escola, sem o "doutor", "engenheiro" ou "arquiteto" que nos afasta e envelhece.

Miguel

Levada

Perco-me nos caminhos para encontrar na solidão perguntas e respostas sobre tudo, o que é uma forma como outra qualquer de me procurar.

Miguel

Nós 

Ainda tomámos o pequeno-almoço juntos. Ela saiu e eu fui-me arranjar. Entrei no carro. Lembrei-me das costas dela. Senti-lhe o cheiro da pele. 

Maria Henrique Espada

O fenómeno Milhazes

Vendeu dezenas de milhares de livros – é o campeão nacional de vendas de 2022. Bate recordes de audiências no programa com Nuno Rogeiro. Está em memes, gifs, T-shirts e até azulejos. Pedem-lhe selfies. Disse “c…..o” em direto e foi um sucesso. A vida louca do ex-correspondente em Moscovo foi tomada pela guerra. Até o neto já o mandou ir dormir para a SIC, onde o vê a toda a hora.

António José Vilela

Ver jogos da seleção não me anima nada

Mesmo nada. Nada, nadinha, nicles batatóides (sempre quis escrever isto). Se calhar, não é patriótico porque vejo tanta gente empolgada a tecer hinos de grandeza aos nossos rapazes

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)