
BE quer que Portugal condene "plano de Trump e Netanyahu" para dominar região
"O plano de Trump e Netanyahu para dominarem o Médio Oriente é ilegal e terá consequências terríveis no mundo", escreveu a coordenadora bloquista.
"O plano de Trump e Netanyahu para dominarem o Médio Oriente é ilegal e terá consequências terríveis no mundo", escreveu a coordenadora bloquista.
Líder do partido enviou há minutos longa mensagem aos militantes a reconhecer despedimento de mães lactantes, uma delas em licença de maternidade ("Não devíamos ter contactado uma das trabalhadoras durante a sua licença"), bem como contratos a prazo para não pagamento de indemnização. Deputada repete que notícia da SÁBADO é "falsa".
Entre os novos eurodeputados nacionais há jovens, antigos ministros, presidentes de câmaras e ex-líderes parlamentares.
Partido de Catarina Martins que perdeu metade dos votos e ficou com apenas cinco dos atuais 19 deputados.
Oposição interna ataca redução de delegados à Convenção do BE.
Partido liderado por Catarina Martins anunciou no domingo o voto contra o Orçamento do Estado para 2021. Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares defendeu: "Ninguém compreende que nesta hora haja quem se afaste desta solução".
"Não podemos começar o próximo ano letivo nas condições em que fizemos este", avisou a coordenadora do Bloco de Esquerda.
Coordenadora do Bloco de Esquerda considera, porém, que existe uma "enorme opacidade" na operação de injeção de 850 milhões de euros na referida entidade bancária.
Coordenadora do Bloco avisa que o partido "não aceitou austeridade em 2011 e não vai aceitar em 2021", garantindo que, pelo seu partido, "não faltará maioria" para ajudar Portugal a sair de uma crise.
O Bloco lembra que Zuraida se destacou como defensora dos direitos sociais, dos direitos das mulheres, da autonomia dos Açores e era uma lutadora "por uma sociedade e por uma terra sem amos".
Catarina Martins disse desconhecer em absoluto qual é a compensação "em impostos verdes" proposta pelos sociais-democratas, "porque ainda nem sequer foi dita".
Coordenadora do Bloco de Esquerda foi confrontada com declarações do primeiro-ministro, segundo as quais a história do falhado acordo escrito do PS com o BE está mal contada.
Catarina Martins afastou a possibilidade de o seu partido se assumir a favor da proposta orçamental do Governo em votação final global, alegando que o Orçamento do Estado para 2020 "não é capaz de responder aos problemas de hoje".
O dirigente da SOS Racismo comunicou que se desvinculou do BE e fala em "profunda divergência", originada pelos incidentes no Bairro da Jamaica em janeiro deste ano.
As cerimónias fúnebres tiveram início na quarta-feira e são retomadas esta quinta-feira a partir das 11h00. O funeral partirá depois para o cemitério do Alto de São João, onde o corpo será cremado.
O indigitado primeiro-ministro começa a manhã no Livre e termina o dia com os bloquistas.