Oposição interna não acredita que Pureza possa mudar o rumo do Bloco
Criticam o partido por falta de democracia interna e por "centralização". E pedem uma maior abertura a outras vertentes.
Criticam o partido por falta de democracia interna e por "centralização". E pedem uma maior abertura a outras vertentes.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
Nas autárquicas deste mês, o BE passou de cinco vereadores e 94 deputados municipais para uma vereadora em Lisboa e um total de 17 deputados em câmaras e freguesias.
A três dias do fim da campanha autárquica não há planos para a líder do BE participar em evento com Alexandra Leitão.
O Bloco de Esquerda tem marcada uma conferência de imprensa para a quinta-feira às 11h00 onde Fabian Figueiredo vai falar sobre o “assalto das forças armadas israelitas”.
"O plano de Trump e Netanyahu para dominarem o Médio Oriente é ilegal e terá consequências terríveis no mundo", escreveu a coordenadora bloquista.
Líder do partido enviou há minutos longa mensagem aos militantes a reconhecer despedimento de mães lactantes, uma delas em licença de maternidade ("Não devíamos ter contactado uma das trabalhadoras durante a sua licença"), bem como contratos a prazo para não pagamento de indemnização. Deputada repete que notícia da SÁBADO é "falsa".
Entre os novos eurodeputados nacionais há jovens, antigos ministros, presidentes de câmaras e ex-líderes parlamentares.
Partido de Catarina Martins que perdeu metade dos votos e ficou com apenas cinco dos atuais 19 deputados.
Oposição interna ataca redução de delegados à Convenção do BE.
Partido liderado por Catarina Martins anunciou no domingo o voto contra o Orçamento do Estado para 2021. Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares defendeu: "Ninguém compreende que nesta hora haja quem se afaste desta solução".
"Não podemos começar o próximo ano letivo nas condições em que fizemos este", avisou a coordenadora do Bloco de Esquerda.
Coordenadora do Bloco de Esquerda considera, porém, que existe uma "enorme opacidade" na operação de injeção de 850 milhões de euros na referida entidade bancária.
Coordenadora do Bloco avisa que o partido "não aceitou austeridade em 2011 e não vai aceitar em 2021", garantindo que, pelo seu partido, "não faltará maioria" para ajudar Portugal a sair de uma crise.
O Bloco lembra que Zuraida se destacou como defensora dos direitos sociais, dos direitos das mulheres, da autonomia dos Açores e era uma lutadora "por uma sociedade e por uma terra sem amos".
Catarina Martins disse desconhecer em absoluto qual é a compensação "em impostos verdes" proposta pelos sociais-democratas, "porque ainda nem sequer foi dita".