Irão autoriza formalmente as mulheres a conduzir motas
A legislação iraniana não proibia explicitamente cartas de condução para mulheres, mas as autoridades não as emitiam.
A legislação iraniana não proibia explicitamente cartas de condução para mulheres, mas as autoridades não as emitiam.
Governo prepara novo concurso para veículos elétricos, mantém o modelo de “cheques” e a exigência de abate de veículos antigos.
Apoios à compra de carros ligeiros de passageiros 100% elétricos já esgotaram. Candidaturas aos cheques para carros elétricos destinados a instituições de solidariedade social ainda estão abertas.
Mantém-se a exigência de que o veículo adquirido seja novo, bem como a de "abate de um automóvel a combustível fóssil com mais de 10 anos".
O governo relançou o apoio à mobilidade elétrica com quase o dobro do orçamento, mas há tipologias que ficam de fora. Saiba tudo sobre o novo incentivo.
Marca histórica de motociclos participa em feira em Milão com o objetivo de chegar ao público internacional, mas atrasa chegada ao mercado para a segunda metade do próximo ano.
Com as novas regras, os jovens de 17 anos poderão obter a carta de condução de automóveis ligeiros, mas terão de conduzir acompanhados por um condutor experiente até atingirem 18 anos.
O anúncio dos meios adicionais para as forças de segurança tinha sido feito em fevereiro. Mas o concurso só agora foi publicado no Diário da República.
Amanhã devem ser anunciadas novas tarifas por Donald Trump. Presidente dos EUA já lançou várias - ao aço, alumínio, às motas, carros -, mas agora prevê-se um leque mais alargado do que chamou de "tarifas recíprocas". Qual o fundamento para esta decisão e o que esperar?
Para os ligeiros de passageiros 100% elétricos o apoio é de até 4.000 euros para pessoas singulares e 5.000 euros para IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), autarquias e autoridades de transportes, com obrigatoriedade de abate do veículo a combustível fóssil com mais de 10 anos.
Os motociclos de emergência médica vão ficar instalados nas localidades "cuja demografia, acessibilidades e nível de ocorrências assim o justifiquem".
A noite foi de chuva e vento fortes. Nas redes sociais circulam fotografias e vídeos do rasto deixado pela passagem de mais uma depressão pelo País. Autoridades registaram mais de 4.000 ocorrências.
Durante a operação, que termina no dia 02 de janeiro, a GNR irá continuar a dar prioridade à fiscalização da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e uso indevido do telemóvel.
O homem de 44 anos foi detido em flagrante delito, tendo-lhe sido "apreendido diverso material suspeito de ter sido utilizado na deflagração dos referidos focos de incêndio".
Fonte da Junta de Freguesia confirmou que três carros foram incendiados na Estrada de Benfica, dois na Rua Barroso Lopes e um na Rua Julião Quintinha, próximo do Centro Comercial Fonte Nova.