Sábado – Pense por si

Pelo terceiro ano seguido, os bancos centrais compraram mais de mil toneladas de ouro
Ana Taborda

Os novos recordes do ouro

Rússia e China substituíram a Europa na corrida ao metal dourado. Em Londres, há filas de semanas para o retirar de cofres subterrâneos - à boleia da incerteza dos mercados.

O Pai Natal chegou mais cedo para os investidores - pelo menos até agora.
Bruno Faria Lopes

As bolsas não param de subir: como navegar na euforia?

Os mercados recuperaram das perdas de abril e batem recordes sucessivos, apenas estragados pela queda do dólar. Analistas consideram que as valorizações estão para durar - e deixam recomendações.

Diogo Morgado foi fotografado pela SÁBADO, no Parque das Nações, numa tarde quente
Sónia Bento

"Nada paga o prazer de fazer filmes no meu país"

Diogo Morgado já foi federado em canoagem e em natação e conta que foi o desporto que o levou ao teatro. Numa caminhada de 5 km, o ator falou-nos da sua paixão pela realização e do filme que vai estrear agora.

Bruno Faria Lopes

O “querido Faial” de J. P. Morgan

O banqueiro mais poderoso do mundo na sua altura viveu seis meses na ilha açoriana quando tinha 15 anos, para curar uma febre reumática. As cartas e um diário mostram como essa experiência formativa o marcou para a vida.

Marco Alves

Joe Biden: história do encobrimento

E também a história de uma investigação jornalística, que contou tudo num livro sobre o que se passou no gabinete da Casa Branca

Marco Alves

Paulo Rangel comprou T1 por €580 mil a pronto e com isenção de IMT

Ministro declarou à Entidade para a Transparência alteração do estado civil e nova casa em Lisboa, que beneficiou da classificação de interesse público. Outra novidade no Governo: Pedro Duarte tinha €1,5 milhões em ações no estrangeiro, mas esses dados não eram públicos.

Bruno Faria Lopes

O que obrigou Trump a recuar nas tarifas? O mesmo que quebrou Sócrates em 2011

Trump estava pronto para aguentar as quedas em Wall Street se houvesse o comportamento normal nestas alturas: uma fuga para o refúgio dos títulos do Tesouro. Aconteceu o oposto, com muita dívida soberana dos EUA a ser despejada no mercado. O risco de uma crise financeira forçou a mão do presidente dos EUA.

Rita Rato Nunes

Tesla. A crise no império de Elon Musk

Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana