
ModaLisboa na Avenida celebra o lado cosmopolita da moda
Workshops, convívios e talks
Workshops, convívios e talks
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.
A grande noite de "Anora", o contraponto de "O Brutalista" e a vitória de "Ainda Estou Aqui": eis todos os vencedores dos Óscares.
Brady Corbet arriscou fazer um filme de 3h30m. O resultado? Um épico sobre sobrevivência, dor e angústia. Chega esta quinta-feira, 23 de janeiro, aos cinemas, como grande candidato aos Óscares.
De norte a sul, os municípios, restaurantes, bares e discotecas desdobram-se em propostas para as entradas no novo ano. Destacamos estas.
A gala está marcada para dia 5 de janeiro e será transmitida pela CBS e pelo Paramount+.
Falta de apoio dos seus principais aliados levou à queda de um regime de 24 anos. Presidente sírio Bashar al-Assad fugiu para Moscovo.
A época de férias pode ter terminado, mas a temporada continua viva em algumas das mais solarengas esplanadas do País. Contamos-lhe onde degustar os melhores petiscos, acompanhados de cocktails de chorar por mais.
Duas mulheres etiquetaram "Me Too" a vermelho nesta obra de Coubert. A obra que está no Centre Pompidou-Metz, em França, estava protegida por um vidro.
O festival itinerante que privilegia os sons da pista de dança traz Sevdaliza, Oneohtrix Point Never e Paul Kalkbrenner à capital de 22 a 24 de março, antes de seguir para Istambul e Barcelona.
O quadro mais famoso do mundo, de Leonardo Da Vinci, está exposto atrás de um vidro protetor desde 2005.
O podcast de lazer da SÁBADO.
Esta semana no Guia Para Sair fomos até às proximidades da Avenida da Liberdade para lhe dar a conhecer as exposições da Sociedade Nacional das Belas-Artes, o restaurante que inaugurou o conceito do chique corporativo em Portugal e ainda os cocktails do Mona Verde.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
Sarah Silverman refere que nunca deu permissão para a OpenAI incorporar a versão digital do seu livro de 2010 - "The Bedwetter" - para treinar os seus modelos de IA, e aponta que provavelmente este foi roubado de uma "biblioteca secreta" de obras piratas. É a mais recente queixosa neste caso.