Sábado – Pense por si

A potência dominante deixou de querer dominar

Mais do que uma medida económica, as tarifas são arma geopolítica com um potencial de “pensamento mágico” para o universo simplista e maniqueísta da esfera Trump. Há uma revolução em curso – e não é inteligente continuar a acreditar numa “moderação” de quem, em Washington, quer rebentar com alianças permanentes. O comércio internacional, enquanto o conhecíamos, acabou. Vem aí inflação alta e risco de recessão.

Conversas de café

Notre Dame em chamas

Eleito em 2017 como o mais jovem presidente francês, na altura com 39 anos, Emmanuel Macron prometeu ser a mascote da moderação política, mas entregou uma presidência - por defeito de fabrico, diga-se - personificada e lapidadora do poder do Parlamento.

Luana Augusto

Fundador do Telegram detido em França

Pavel Durov foi detido porque os procuradores franceses acreditam que a falta de moderação na app terá facilitado atividades ilegais como tráfico de drogas e partilha de conteúdo pedófilo.

Dar ao paciente um assento à mesa da saúde

Sob a moderação de Sofia Couto da Rocha, membro do Conselho Nacional para as Tecnologias de Informática na Saúde da Ordem dos Médicos, foi dada voz aos utentes, profissionais de saúde e à indústria.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h