O músico, o pai, o mito chamado Freddie Mercury
"Com Amor, Freddie", livro de Lesley-Ann Jones, é um mergulho na vida do cantor através de textos inéditos - escritos pelo próprio e revelados agora por "B.", filha do músico.
"Com Amor, Freddie", livro de Lesley-Ann Jones, é um mergulho na vida do cantor através de textos inéditos - escritos pelo próprio e revelados agora por "B.", filha do músico.
Há 30 anos, estreava um documentário que nos revelava os "Fab Four" na primeira pessoa. Agora, "The Beatles Antologia" chega à Disney+ em versão restaurada por Peter Jackson e com um episódio inédito.
Este regresso a um passado feudal na era da tecnologia e da Inteligência Artificial é a ideia central do novo livro do economista grego.
É "O" fenómeno da cultura popular em 2025 e até já há uma sequela anunciada para 2029. O que tem afinal de especial este filme de animação?
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
Estreou na última sexta-feira, "Hércules – O Musical Heróico", um espetáculo para a família, no teatro Politeama.
A corrida aos bonecos chineses, que se usam nas carteiras como acessório, tem sido uma loucura no mundo inteiro. E Portugal não é exceção.
Há quem diga, em tom lúdico, que talvez ninguém tenha mudado tanto o curso da história como os historiadores. Mas tal é claramente um exagero. Trump aí está para o provar. Deus e o Diabo recebem, em 2025, na mesma folha de salários.
A Itália capricha na inventiva financeira e militar e, de sofisma em sofisma, assim vão os ponderosos compromissos da União Europeia e da NATO.
Musical de animação e ação, é um dos fenómenos deste verão. Em Portugal, está há pelo menos seis semanas no top 10 de filmes mais vistos da Netflix.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
São os bonecos colecionáveis, de dentes afiados, mais desejados do momento. O novo acessório de moda das it girls que arrasam nas redes sociais.
"Cada um de nós é uma soma do nativo e do migrante, do europeu e do africano, do branco, do negro e de todas as outras cores humanas. Somos descendentes do escravo e do senhor que o escravizou", declarou.
O sebastianismo é uma força permanente da mitologia nacional, que pode ter altos e baixos, mas está sempre por cá e agora virá também do mar, neste caso do fundo do mar.
Pacheco (1925-2008), uma "figura capital da literatura portuguesa do século XX", tem ainda inéditos por publicar, documentos preservados pela família do autor.