
Trump planeia acabar com missões da NASA que medem dióxido de carbono no planeta
Em causa estão os Observatórios de Carbono em Órbita para os quais não há verbas atribuídas na "grande e bela lei" de Trump.
Em causa estão os Observatórios de Carbono em Órbita para os quais não há verbas atribuídas na "grande e bela lei" de Trump.
O secretário-geral das Nações Unidas defendeu que "os governos devem manter a sua promessa de produzir novos planos de ação climática nacionais para toda a economia este ano".
Substâncias são usadas para tornar produtos antiaderentes ou impermeáveis. Podem afetar o sistema imunitário e hormonal ou aumentar a probabilidade de cancro.
Atualmente há sinais de que se podem vir a atenuar as pressões inflacionistas, sobretudo nas matérias-primas e nos bens energéticos, aponta governador.
Já chamou norte-americanos de "histéricos" e ameaçou figuras de estado. Wang Yi é um dos responsáveis pela diplomacia agressiva do regime chinês, que se tem aproximado de Moscovo.
Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.
Nasceu no Alentejo, fez-se encenador e depois empresário teatral com musicais de sucesso. O maior fracasso foi a compra do Olympia. No Teatro Politeama, leva a cena Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar.
Não foi pé ante pé, como diz um dos seus poemas, foi mesmo de um dia para o outro que os versos desta portuguesa com pais angolanos conquistaram o País.
Trazemos-lhe uma polémica paralela aos debates das legislativas, as comemorações de aniversário do Rivoli, uma má notícia sobre a saúde oftalmológica e uma conversa com Bruno Nogueira
Chegam esta semana a Portugal umas lentes oftálmicas capazes de retardar o agravamento da miopia nas crianças. Reduzem em média 60% a progressão da doença. Não se iluda: estima-se que em 2050 metade da população mundial vai sofrer desta alteração da visão.
No mês da Visão, a marca contou uma crescente adesão à iniciativa que oferece a mais de 1300 crianças “cheques visão” num “Olhar pelo futuro”
O rigor da gestão pública e o combate à corrupção proclamam-se em grandes anúncios públicos. Depois sabotam-se em pequenas manobras de bastidores. Alguns exemplos.
Temos nas mãos um enorme desafio de saúde pública e um enorme desafio económico. Mas o desafio maior é anímico: transformar medo em esperança.
Preços das casas a subirem a dois dígitos em 2019, arrendamento pesado, recordes de 11 anos na concessão de crédito imobiliário. As notícias desta semana têm várias explicações possíveis, mas a mais forte, e menos sexy, tem um nome: política monetária
É este o ciclo de hipocrisia que mantém Portugal vinculado à corrupção estrutural mais funda. Esta semana, nos casos grandes e nos pequenos, não faltaram exemplos.
Nobel da Literatura de 2019 partilhou a sua opinião acerca de Saramago, Fernando Pessoa e Lobo Antunes.