Programa de assinaturas gratuitas de jornais para jovens "não funcionou"
Ministro da Presidência diz que se deverá fazer uma análise sobre qual a razão.
Ministro da Presidência diz que se deverá fazer uma análise sobre qual a razão.
Ministro da Presidência garantiu que este novo regime de afastamento de imigrantes vai respeitar os "direitos fundamentais".
O ministro da Presidência anunciou a aprovação de um decreto-lei que permite a prorrogação até abril de 2026 do período em que os inspetores da Polícia Judiciária e que pertenciam ao ex-SEF estarem afetos ao controlo das fronteiras aeroportuárias.
Ministro da Presidência indicou que esse ajuste será feito, mas garantiu aos portugueses que “vai existir mais regulação de imigração em todos estes canais, incluindo no reagrupamento familiar”.
Ministro da Presidência, Leitão Amaro, disse que “neste momento não há pedido de asilo".
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
Apenas 15% dos 512 mil pedidos dizem respeito a portugueses originários, nascidos no estrangeiro, afirmou o ministro da Presidência
Anúncio foi feito pelo ministro da Presidência, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.
Questionado pelos jornalistas esta segunda-feira sobre um possível aumento do preço dos combustíveis devido à escalada da guerra entre Israel e Irão, após Conselho de Ministros, o ministro da Presidência disse que, até ao momento, ainda não foi nada deliberado.
"É falso que o Governo tenha anunciado chegadas aos milhares pelo reagrupamento familiar", salientou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, confirmou este sábado a saída de cerca de 4500 imigrantes de Portugal. Segundo o executivo, estas pessoas já começarão ser notificadas para abandonar o território nacional, voluntariamente, no período máximo de 20 dias.
O ministro da Presidência disse, em entrevista à CMTV, que a saúde, a educação e os transportes estão estáveis, mas garante que o Governo continua em alerta para garantir essa estabilidade.
O ministro da Presidência afastou a ideia de que o Governo possa retirar a moção de confiança se o PS retirasse a proposta de comissão de inquérito.
Ministro da Presidência foi fotografado com uma folha onde constava o plano do Governo. Segundo este rascunho, Montenegro deverá entregar esta quinta-feira "as respostas aos partidos".
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, tinha explicado em 28 de novembro que as medidas procuram "cortar na burocracia", nomeadamente através da criação de um "regime excecional" que permite, por decisão dos órgãos municipais construir, edificar, fazer urbanização onde hoje não é possível.
Em causa estão as declarações do ministro da Presidência na qual afirmou que "não é muito conhecido, mas Portugal tem o segundo pior desempenho ao nível do número por quilómetro de ferrovia de acidentes que ocorrem".