Governo ucraniano afasta ministro da Justiça por suspeitas de corrupção
"Tomámos a decisão de afastar Herman Galushchenko", escreveu a primeira-ministra, Yulia Sviridenko.
"Tomámos a decisão de afastar Herman Galushchenko", escreveu a primeira-ministra, Yulia Sviridenko.
Pedagogo, escritor, amante das artes e do futebol, deputado pelo PSD, ministro da Justiça, juiz do Supremo Tribunal, defensor e mentor de políticas sociais para crianças e vítimas de violência doméstica e abusos sexuais, morreu aos 83 anos.
O antigo ministro da Justiça acusou o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, de ter causado mais danos à democracia em seis dias do que André Ventura em seis anos.
Costa fica como um antigo ministro da Justiça impecável, mas como um primeiro-ministro que não conseguiu controlar o seu tempo de saída. Deveria estar a sair agora, em glória, depois de dois mandatos, eventualmente a caminho de um cargo europeu. Não com a amargura de ter sido quase demitido por “um comunicado do gabinete de imprensa da PGR”.
Antigo bombeiro foi detido pela ligação ao crime. Ministro da Justiça acredita que podem ocorrer novas operações policiais.
O primeiro-ministro recua no tempo sustentando que "a profunda reforma legislativa" que produziu como ministro da Justiça.
O procurador-geral adjunto do Ministério Público pediu também que a sanção fosse estendida ao governador suspenso de Brasília, Ibaneis Rocha, e ao seu antigo secretário de segurança, Anderson Torres, um leal aliado e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro.
"A ministra da Justiça não se pronuncia sobre nenhum caso concreto. Era bom que as pessoas percebessem que há independência dos tribunais e é preciso transmitir isto: seja que ministro da Justiça for, não tem poder nem deve comentar essas questões, que dizem respeito aos tribunais", afirmou Catarina Sarmento e Castro.
O antigo ministro da Justiça Álvaro Laborinho Lúcio, a socióloga Ana Nunes de Almeida e a assistente social Filipa Tavares também fazem parte da comissão que vai investigar abusos a menores na Igreja.
Eric Dupond-Moretti, nomeado ministro por Emmanuel Macron há cerca de um ano, terá utilizado o seu cargo para levar a cabo vinganças pessoais contra magistrados que lhe teriam feito frente.
Em causa estão os testes positivos de SARS-CoV-2 do ministro da Justiça e vários deputados.
Decisão do Presidente do Brasil surge após Sergio Moro, juiz na operação, se ter demitido do cargo de seu ministro da Justiça, acusando-o de tentar interferir na autonomia da Polícia Federal.
Ministro da justiça espanhol anunciou esta quarta-feira que os pedidos de perdão vão começar a ser analisados na próxima semana.
Ex-ministro da Justiça brasileiro, que foi juiz da Operação Lava Jato, prestou depoimento, na condição de testemunha, no âmbito da Operação Spoofing, que investiga pirataria cibernética contra autoridades do país.
O advogado chegou a dizer que defenderia Hitler se lhe fosse pedido (desde que não tivesse de justificar a ideologia nazi). Juízes estão preocupados e advogados confiantes com a nomeação.