
Caso BES. Defesa confiante na absolvição dos arguidos do departamento financeiro
Os quatro arguidos "nunca firmaram qualquer pacto corruptivo ou pacto administrativo" com a cúpula superior do BES/GES, afirmou o advogado.
Os quatro arguidos "nunca firmaram qualquer pacto corruptivo ou pacto administrativo" com a cúpula superior do BES/GES, afirmou o advogado.
Ministério Público admite que 15 dos 65 crimes imputados ao antigo banqueiro estão a prescrever. Juiz Ivo Rosa diz que fase de instrução não é um "faz de conta". SÁBADO teve acesso aos bastidores do Tribunal.
Magistrado já agendou audição de testemunhas e vai pedir documentos ao Banco de Portugal, Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, entre outras entidades. Processo tem 25 arguidos e 123 assistentes. Juiz já pediu uma sala com espaço para acomodar o processo e os advogados.
Ex-primeiro ministro é uma das 82 testemunhas arroladas pelo antigo presidente do BES para a fase de instrução do processo-crime. Defesa revela carta do antigo responsável pelas contas da ESI, Francisco Machado da Cruz, dizendo que houve uma tentativa de chantagem
Em prisão domiciliária, o banqueiro foi, em 2015, autorizado a ir à missa, na capela da família, que fica contígua à sua casa, em Cascais. Porém, o tribunal esqueceu-se de informar a PSP.
Depois do “caso BES”, um dos próximos passos do Ministério Público é o banco angolano, rodeado de histórias de levantamentos de milhões em numerário, advogados e reuniões escaldantes. SÁBADO revela documentos até hoje em segredo.
Para sustentar a acusação de associação criminosa ao ex-presidente do BES e a vários antigos quadros, o Ministério Público conta como Ricardo Salgado edificou uma espécie de império financeiro do mal.
Ricardo Salgado é acusado de 64 crimes. Ministério Público deduziu acusação e acusa 17 arguidos de associação criminosa.
Despacho de acusação do caso BES com mais de três mil páginas já está concluído e será notificado a arguidos e assistentes no início da próxima semana. Depois da Operação Marquês, este é mais um mega-processo em tribunal
Guerras internas, toneladas de papel. A PGR confirmou que o prazo foi concluir o inquérito foi prorrogado por atraso na cooperação judiciária internacional com as autoridades suíças.
Durante a investigação ao caso BES, a Polícia Judiciária descobriu um mapa.
Quase cinco anos depois do início do processo, o Ministério Público não tem resultados para apresentar. Desde 2014, cinco procuradores já abandonaram o caso. A Sábado revela, na edição de quinta-feira, um interrogatório inédito a Ricardo Salgado.
Quase cinco anos depois do início do processo, o Ministério Público não tem resultados para apresentar. Desde 2014, cinco procuradores já abandonaram o caso. A SÁBADO revela um interrogatório inédito a Ricardo Salgado
Quase cinco anos depois do início do processo, o Ministério Público não tem resultados para apresentar.
Antigo banqueiro é suspeito de distribuir luvas por vários responsáveis venezuelanos para obter financiamento para o Grupo Espírito Santo. Leia a investigação completa da SÁBADO
O ex-administrador financeiro do BES disse hoje em Tribunal "estranhar" a condenação pela comercialização de títulos de dívida da Espírito Santo Internacional (ESI) junto de clientes do banco apesar de ter sido "o único ilibado na auditoria forense".