
Alemanha: o abalo político nas eleições em que está tudo em jogo
Os alemães vão às urnas dia 23 em clima de instabilidade: ataques nas ruas aumentam o discurso anti-imigração e dificultam acordos.
Os alemães vão às urnas dia 23 em clima de instabilidade: ataques nas ruas aumentam o discurso anti-imigração e dificultam acordos.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Ataque acontece após um homem ter atropelado várias pessoas num mercado de Natal.
Ameaça que prometia atrair a atenção internacional foi feita por telefone e, na altura, Taleb Al-Abdulmohsen terá ainda feito referência a um ataque com recurso a explosivos, que ocorreu nos EUA, e que vitimou três pessoas e feriu mais de 200.
Reforço acontece um dia depois da Alemanha ter sido surpreendida com um atropelamento mortal que vitimou pelo menos cinco pessoas num mercado de Natal.
Chama-se Taleb, tem 50 anos e terá sido o responsável pelo atropelamento que matou pelo menos quatro pessoas num mercado de Natal. Foi acusado de terrorismo por parte da Arábia Saudita - que já havia emitido um alerta para as autoridades alemãs - e era contra o islamismo.
Imprensa alemã aponta também para 200 feridos. O chanceler alemão, Olaf Scholz, já se encontra de visita ao mercado de natal, onde ocorreu o ataque.
Uma peça de teatro em Lisboa, um parque temático em Santa Maria da Feira e um concerto em Almada: eis as nossas sugestões.
Fica na Polónia e foi escolhido numa votação "online" em que participaram mais de 750 mil pessoas. Eis o que o torna tão especial.
Rodas gigantes e carrosséis, artesanato e presentes de última hora. Há muito a descobrir por estes mercados, basta seguir as coordenadas do GPS.
O programa arranca no sábado com a Feira de Outono. "As ruas vão ficar cheias de cor e de magia típicos no Natal", promete a autarquia.
Esta semana, o GPS foi até Cascais celebrar o Natal. Começámos num clássico da vila, o Hotel Baía, e fomos até ao mais recente mercado de Natal, o Christmas Village.
De norte a sul do País, juntámos 12 feiras, mercados e aldeias de Natal para entrar no espírito em família ou com amigos.
De norte a sul do País, temos propostas para si em Lisboa, Porto, Leiria, Chaves, Espinho e Torres Vedras, entre concertos, exposições, dança, batidas eletrónicas e provas de vinho.
Homem de 32 anos é "suspeito de ter preparado um grave ato de violência que ameaça a segurança do Estado ao obter cianeto e ricina com o objetivo de cometer um ataque de extremismo islâmico".
Pistas de gelo, mercados, espetáculos e exposições. Até ao fim do ano, há atividades de norte a sul para manter as crianças ocupadas nas férias e passar momentos divertidos em família.
O Inverno também é feito para ir de férias. Eis as nossas sugestões para aproveitar a quadra natalícia noutras paragens.