
Curiosidades sobre Jane Goodall, a primatologista que influenciou milhares de cientistas
Goodall morreu esta quarta-feira aos 91 anos. Ao longo de seis décadas foi uma pioneira na investigação animal e na defesa da fauna.
Goodall morreu esta quarta-feira aos 91 anos. Ao longo de seis décadas foi uma pioneira na investigação animal e na defesa da fauna.
O psicoterapeuta irlandês explica que estarmos ansiosos dá-nos a ilusão de controlo e que isso pode tornar-se um hábito. Não podemos esperar que desapareça, como promete a autoajuda.
Inteligência artificial, tokenização e passkeys estão a acelerar a forma como pagamos. No Mastercard Innovation Forum 2025, em Lisboa, a Mastercard mostrou como quer liderar esta corrida tecnológica.
A atriz - vencedora de um Óscar - recebeu uma ovação em pé em Veneza pelo seu novo trabalho, Depois da Caçada.
Já vimos o novo filme do realizador de "Boogie Nights" e "Magnolia" e não temos dúvidas: é mais um candidato à lista de "grandes filmes da história do cinema". Chega aos cinemas quinta-feira, dia 25.
Três anos depois de "New Blood", Michael C. Hall volta ao papel do famoso serial killer. A nova série, disponível na SkyShowtime, prolonga a vida do protagonista. Mas valerá a pena?
Em Peniche, já foi uma instituição. O que esperar desta tasca que agora se assume gourmet?
“Definir objetivos e cuidar do corpo e da mente” são estratégias importantes para manter a motivação, refere Paula Delgado, especialista internacional em bem-estar e felicidade no trabalho.
O novo filme do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro, nos cinemas a partir desta quinta-feira, dia 4, é uma distopia em que "os velhos" são forçados ao exílio. Mas há uma mulher que resiste.
A primeira profissional feminina na modalidade, em Portugal, combate o bullying e a falta de autoestima dos jovens com a ajuda do surf. Dois colégios da Grande Lisboa aderem ao programa.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
Doutorada em Ciência Política, é autora multipremiada de 13 romances, traduzidos em 58 línguas, onde dá voz às mulheres e aos “silenciados” da sociedade. Foi considerada uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.