Óscares: "Banzo" fora da corrida, "O Agente Secreto" na "shortlist"
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
O filme português de Margarida Cardoso não chegou ao leque de filmes finalistas à nomeação para Melhor FIlme Internacional. Ao contrário de "O Agente Secreto".
Em novembro de 1975, chegava às salas "Voando Sobre um Ninho de Cucos" e Pier Paolo Pasolini era brutalmente assassinado. O que nos trouxe mais esse ano? "Tubarão", "Barry Lyndon", Carrie Fisher e um Óscar para "O Padrinho II".
Já vimos o novo filme do realizador de "Boogie Nights" e "Magnolia" e não temos dúvidas: é mais um candidato à lista de "grandes filmes da história do cinema". Chega aos cinemas quinta-feira, dia 25.
Não tenhamos medo de o dizer: a nova tragicomédia de Mike Leigh, nas salas a partir desta quinta-feira, 17 de julho, confirma-o como um dos melhores realizadores vivos.
Com um elenco de estrelas (Fassbender, Cate Blanchett, Marisa Abela, Pierce Brosnan, René Jean-Page...), é um filme clássico de espiões. Ou seja, não é bem sobre espiões. Estreia esta 5.ª, dia 13.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
"O Brutalista", "Anora" e "Conclave" - que venceu o prémio maior: Melhor Filme - brilharam nos prémios de cinema britânicos. Já "Emilia Pérez" superou "Ainda Estou Aqui". Prenúncio para os Óscares?
"O Crepúsculo dos Deuses" conta-nos a história de Norma Desmond, antiga estrela do Cinema mudo que vive fechada numa mansão insípida e gigante, convencida de que mais cedo ou mais tarde o realizador Cecil B.
A 82ª cerimónia dos Globos de Ouro decorreu esta madrugada em Beverly Hills e foi histórica por ter dado a primeira estatueta de sempre a uma atriz brasileira, Fernanda Torres, em Ainda Estou Aqui.
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
Realizadora, escritora e documentarista, mulher de Francis Ford Coppola e mãe de Sofia, viveu para o cinema e para a família. Ganhou um Emmy com um documentário sobre as gravações de Apocalypse Now.
Filme sobre o criador da bomba atómica conta com 13 nomeações. Das principais categorias só falha a de Melhor Atriz. Cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 10 de março.
Nasceu e cresceu no estado do Montana (EUA) e viveu uma década na reserva indígena Blackfeet. Entrou no filme "First Cow" e em séries como "Billions" e fez agora história, pela interpretação em "Assassinos da Lua das Flores".
As duas longas-metragens foram as mais nomeadas para a 81ª edição dos Globos de Ouro. A cerimónia de entrega dos prémios vai acontecer a 7 de janeiro.
Na Filmin, HBO Max, Prime Video, SkyShowtime ou Disney+ não faltam filmes apropriados ao "Dia das Bruxas". Temos 15 sugestões para ver no sofá, na noite de 31 de outubro ou até antes.
Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.