Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Eleições Europeias. Quedas, esquemas, morte e golpes

Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.

O fio da memória

Julgo, modéstia à parte, que cumprimos integralmente a missão. Mas tudo tem um fim e esta é a nossa última crónica. O nosso reinado sobre estas duas páginas termina aqui.

Ricardo Santos

Maria de Lourdes Modesto: morreu uma Senhora

Maria de Lourdes Modesto, nome maior da gastronomia portuguesa, deixou-nos aos 92 anos. De estrela de televisão a diva de chefs e cronistas, revolucionou a sociedade portuguesa do século XX.

O moralista

A Doutora Varela

Semana após semana, a doutora Varela desafia o bom senso como um cego que jura ler o Ulisses de Joyce sem recurso ao braille. Será que não se arranja uma coleta para que a doutora Varela vá envelhecer de bicicleta para a Alemanha?

Big MEC

O Miguel escreve sem preocupação de exercício literário, sem pensar no que disse fulano e sem pensar no que fulano dirá. Não faz gestão da carreira. Vive afastado da luta para ser isto ou aquilo, para ganhar este ou aquele prémio

O futuro começa agora

Acesso ao ensino superior é uma porta que se abre. É um desafio. São os primeiros passos que se dão a caminho do mercado laboral. Alunos devem ponderar bem na altura de escolherem o seu curso.

O moralista

Vasco, Weimar e o Homem do Meio

Com 800 euros de rendimento líquido médio, ausência de redes protectoras, precariedade laboral e receio do futuro, os engenheiros, arquitectas, advogadas, enfermeiros e numerosos técnicos qualificados que faziam bater o coração do Homem Médio português perderam o prestígio e o nível económico

Nuno Saraiva

Primeiros trocos. As experiências precoces dos políticos

Já fizeram um pouco de tudo: foram operários, tarefeiros, advogados, jornalistas, tradutores e agricultores. Todos têm um ponto comum: ganhavam muito mal. Saiba o que tiveram de fazer para começarem a ganhar a vida.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente