Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Fotografada a 21 de agosto (5.ª feira), na praia Moinho de Baixo. Fica a 1,5 km da sua casa no Meco
Raquel Lito

Ao telefone com Maya: "Nunca tive a autoestima beliscada"

Há quem a chame rainha do alcatrão: faz 100km entre a casa e o trabalho, diariamente. E gosta. Nunca se deixa abalar com as críticas e trabalha sempre em agosto. Durante três dias, acompanhámos (à distância) a taróloga e anfitriã de Noite das Estrelas, da CMTV.

Ângela Marques

Valerá a pena ver o filme "Réptil", na Netflix?

Com Benicio del Toro e Justin Timberlake no elenco, o filme - sobre um detetive que vai investigar o homicídio brutal de uma agente imobiliária - está disponível em streaming. Vale a pena ver?

Marisa Cardoso

Harry Styles, um sonho eufórico de uma noite de verão

Na sua segunda passagem por Portugal, o cantor britânico não desiludiu e não se cansou de agradecer aos fãs. À sua frente contou com 60 mil seguidores entusiásticos, alguns deles esperaram 24h para poder estar na primeira fila do concerto.

Talvez crónica

Literatura por medida

O autor está morto, pegaram no livro dele e alteraram frases e palavras de maneira a que o leitor não se sinta ofendido. Vivemos uma época em que para não ofender os leitores vivos, manipula-se a escrita dos autores mortos.

Rita Bertrand

Monstrinha em 4 momentos

A Monstra, o festival lisboeta de cinema de animação, decorre até 1 de agosto e, como é habitual, tem propostas de qualidade para toda a família.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente