
A SÁBADO é todos os dias: A nova lei da violência obstétrica e o aumento dos pedidos de ajuda para entregar o IRS
Newsletter de terça-feira
Newsletter de terça-feira
"Carta Aberta aos Animais", de Frédéric Lenoir, propõe um início de conversa: seremos melhores que os animais?
Segundo o aiatolá Ali Khamenei, o governo de um país vizinho da Síria também "desempenhou um papel claro no que está a acontecer", no que se crê ser uma referência à Turquia.
Esmagavam os prisioneiros com uma máquina de pressão, enforcavam-nos e há quem tenha sido incendiado com gasolina. A prisão de Sednaya, na Síria, é um autêntico inferno e mostra a força opressora do regime - que foi agora derrubado pelos rebeldes.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
Sim, há construtoras que têm armas na massa falida. Tal como já se encontrou uma fábrica têxtil com uma mota de água nos seus ativos, várias empresas com barcos, e aviários há anos desativados – mas com galinhas dos vizinhos lá dentro.
Em Lisboa espera-se uma área de concertos para 100 mil pessoas. Em Loures, um parque verde de lazer. Fica a incógnita no terreno da Galp, que o cedeu gratuitamente para o evento, mas onde pode nascer agora um projeto imobiliário de milhões.
As autoridades locais referem que têm uma equipa de veterinários e caçadores para ajudar a conter o animal.
Quase uma semana depois de a medida do IVA zero sobre um cabaz de bens alimentares essenciais ter entrado em vigor, as Finanças continuam a esclarecer dúvidas sobre os produtos que devem ser abrangidos.
Dez pessoas ficaram desalojadas.
Em "Great Yarmouth: Provisional Figures" encontramos talvez a melhor interpretação de Beatriz Batarda no cinema. O novo filme de Marco Martins já pode ser visto nos cinemas.
Um ano depois, admito que a guerra na Ucrânia canse. Mas também admito que estejamos apenas no princípio de um longo confronto entre as democracias liberais e o autoritarismo asiático, que acabará por definir o nosso século.
Alguns vietnamitas acreditam que os ossos de gato podem ajudar a curar doenças como a asma ou a osteoporose.
Ciclo com filmes comentados de realizadores como Scorsese e Lumet decorre às quintas-feiras, até 15 de dezembro, no Cinema Fernando Lopes, em Lisboa.
O filme, que estreia no cinema em alguns países e na Netflix (incluindo Portugal) dia 28, parte de um livro sobre Marilyn Monroe da norte-americana Joyce Carol Oates.
Experiência foi feita com uma injeção que reanimou células de órgãos de porcos mortos. Um dia, descoberta pode ajudar vítimas de afogamento ou hemorragias.