Tribunal iraniano condena Nobel da Paz Narges Mohammadi a mais sete anos e meio de prisão
Em janeiro, Narges Mohammadi denunciou uma operação de pressão levada a cabo pelas autoridades de Teerão, na casa do seu irmão na cidade iraniana de Mashhad.
Em janeiro, Narges Mohammadi denunciou uma operação de pressão levada a cabo pelas autoridades de Teerão, na casa do seu irmão na cidade iraniana de Mashhad.
Advogado exilado contou ao 'El Mundo' que o número de mortos no Irão é muito superior ao que se tem relatado e que a vida está tão cara que "comer ovos tornou-se um luxo".
Em dezembro os preços dos alimentos subiram 72% e os de produtos de saúde e medicamentos 50%, em relação ao mesmo mês do ano passado.
Apoiantes de Mohammadi dizem que a ativista foi detida durante um memorial. Estava em liberdade condicional.
Aitolá está no poder há 36 anos e é a figura mais importante do Irão, visto que possui todo o tipo de poderes. Em 1981, foi alvo de uma tentativa de assassinato que o deixou com o braço direito paralisado.
Ultraconservador iraniano intensificou a repressão contra os críticos do regime. A morte de Mahsa Amini levou às maiores manifestações dos últimos anos e na sequência da repressão mais de 500 manifestantes terão sido mortos pelas forças de segurança.
Majid Reza Rahnavard é a segunda pessoa a ser executada em público depois da morte de Mohsen Shekari, condenado por ferir membros das forças de seguranças do Irão.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
Anousheh Ansari foi a primeira mulher a pagar uma viagem até à Estação Espacial Internacional. Nasceu no Irão, emigrou para os Estados Unidos, fundou uma empresa com o marido e depois vendeu-a para ter dinheiro para concretizar o seu sonho de criança. Em 2006, conseguiu.
Mohsen Fakhrizadeh, que liderou o antigo programa secreto do Irão para desenvolver armas nucleares, foi morto na sexta-feira numa emboscada perto de Teerão.
O Irão já registou 245 casos de infetados por coronavírus, mas tem sido acusado de ter ocultado informações sobre o vírus.
O Irão acusou os EUA de difundirem "o medo" à volta do coronavírus, um dia depois do secretário de Estado norte-americano ter apelado ao Irão para "dizer a verdade" sobre a epidemia no país.
País asiático anunciou na sexta-feira o aumento do preço da gasolina em pelo menos 50%, como forma de reformar o caro sistema de subvenção dos combustíveis e lutar contra o contrabando.
No Irão, são refugiados e ilegais que aos olhos dos oficiais podem defender a República Islâmica. Recrutam-nos em troca de um visto. Os afegãos serão já o maior contingente estrangeiro a lutar por Assad.
Rival de Portugal no Mundial vai ultimar preparação na Turquia
Para onde vai o PPD/PSD? Na direcção do futuro, ou do passado? E de que passado? E de que futuro? Há razão para alarme, satisfação ou empenhamento público? Ficam aqui algumas observações desprendidas