
MEO Marés Vivas. Num mar de pop e rock, importa a "identidade"
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
Entre 18 e 20 de julho, o festival propõe, em Vila Nova de Gaia, concertos de Scorpions, Ozuna, Pedro Sampaio, Xutos & Pontapés, Calema, 30 Seconds to Mars e Miguel Araújo com Os Quatro e Meia.
A banda norte-americana de Jared e Shannon Leto é a primeira confirmação da organização do festival de Vila Nova de Gaia.
Os mares e as zonas costeiras têm desempenhado um papel económico e estratégico crescente para a UE. A Europa é o principal comerciante mundial de produtos de pesca e aquicultura em termos de valor e a “economia azul” representa 4,5 milhões de postos de trabalho diretos. Mas a pressão sobre o litoral e os mares é cada vez maior. Os problemas no Mar vermelho criaram novos desafios às rotas comerciais europeias.
Apresenta-se como “o maior festival do Norte” e tem lotação de 40 mil pessoas por dia para o provar. Esta 6.ª feira, retorna tendo a pop como âncora. Falámos com o diretor do festival, Jorge Lopes.
"Nos próximos dias seguir-se-ão mais datas e novidades bem doces", promete a banda, que voltou aos palcos para uma atuação no NOS Alive e desde aí já deu um concerto no festival MEO Marés Vivas.
Quer ser Guardiola ou Klopp no novo Football Manager, ou pirata dos mares em Sea of Thieves? Os jogos são bons para descontrair do dia a dia. Deixamos-lhe 30 sugestões para (quase) todos os gostos.
Dois aviões russos voaram ao longo da costa centro e sul do Japão, atravessando o estreito de Tsushima, que liga os dois mares e separa a Coreia do Sul do Japão.
A Lei da Recuperação da Natureza exige que os países introduzam medidas para restaurar a natureza num quinto das suas terras e mares até 2030.
Dança este fim de semana com Todd Terje e Carl Craig, ir a Gaia ver Black Eyed Peas, J Balvin, Da Weasel e Slow J em julho ou recordar o passado com Prodigy, Limp Bizkit e James em agosto: há muito para ver e ouvir este verão.
Em leilão foram ainda vendidos objetos como as cadeiras de Archie e Edith Bunker (Uma Família às Direitas) ou o fato de banho usado por Pamela Anderson em Marés Vivas. Leilão angariou mais de 5 milhões de dólares.
Orient Express chega aos mares na primavera de 2026. Há lugar para 120 passageiros.
A Proteção Civil prevê a possibilidade de inundações no Cais da Ribeira e no Cais do Ouro, no Porto, sobretudo no período que antecede as preia-mares, às 04:28 e às 16:50.
A criação de áreas protegidas em mais de 30% do planeta, a mais conhecida das 20 medidas, tem sido apresentada como o equivalente, para a biodiversidade, do objetivo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius. Até o momento, 17% da terra e 8% dos mares estão protegidos.
Voámos até ao Qatar para conhecer o maior cruzeiro de sempre da MSC - uma verdadeira cidade itinerante - que passa uma temporada no Golfo Pérsico antes de seguir para o Mediterrâneo
Festival ocorre entre 14 e 16 de julho de 2023, em Vila Nova de Gaia.