
Os 10 filmes de que mais gostámos em 2024
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
Entre cineastas, ganhará Nolan, Scorsese ou Lanthimos? A Academia vai coroar Emma Stone ou Lily Gladstone? E entre Bradley Cooper e Cillian Murphy, quem leva a estatueta? Recorde os nomeados e conheça os favoritos.
No filme premiado em Cannes, escolhido como candidato britânico aos Óscares e que chega às salas esta 5.ª, Jonathan Glazer filma a banalidade do mal. Como pôde a normalidade conviver com a morte?
O autro britânico tinha 73 anos, vítima de um cancro no esófago. Era conhecido pela sua prosa cáustica e pelas crónicas.
O ex-governante tem a ambição de escrever um clássico de não ficção e vai dedicar-se ao jornalismo internacional. Conta o que tem visto na Ucrânia – e arrasa a posição do PCP sobre a guerra.
Como narrar a história de um século a partir do mergulho em espiral na vida de um só homem? Aí está Lições, o novo e mais ambicioso romance de Ian McEwan.
E se, para salvar o filho, um pai o levasse para realidades e planetas alternativos? Richard Powers combina ecologia e ficção científica num romance-alerta comovente.
A editora Livros Cotovia, que reuniu no seu catálogo autores como Agostinho da Silva, Frederico Lourenço ou Manuel Resende, anunciou o encerramento da sua atividade, no final do ano.
Em fevereiro a Cotovia anunciou o encerramento da sua loja, na rua Nova da Trindade, em Lisboa, situada no edifício projetado por Raul Lino, que acolhera a histórica Livraria Opinião.
Elizabeth Jane Howard foi vítima do preconceito que menorizava a escrita de mulheres, sobretudo se, como é o caso, os temas centrais não fossem fracturantes. Leia a crítica de Eduardo Pitta
Nunca antes editado no País, Sucesso, originalmente publicado em 1978, já chegou às livrarias. Passa-se na Londres dos anos 70 e segue a história de dois irmãos
Agora que mais um camião parece ter varrido as esperanças que restavam para 2017, talvez seja bom recuarmos no pessimismo, esse que se infiltra como um vírus mortal na alma do Ocidente desde 11 de Setembro de 2001, aumentando o seu efeito de contágio a partir da crise financeira de Agosto/Setembro de 2008
A Seta do Tempo, um dos seus melhores livros, chega agora a Portugal. Com uma estrutura narrativa diferente, é mais um holofote apontado ao horror do Holocausto
Em análise novo romance do escritor britânico Ian McEwan
Numa crónica exclusiva para o site da SÁBADO, Pedro Marta Santos escreve sobre o joelho de Cristiano Ronaldo e a paixão pelo futebol
Tenho medo de mim: sinto que me posso transformar num conservador digital