Presidente da FIFA defende fim de veto às equipas russas
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Delcy Rodriguez solicitou ao presidente da Assembleia Nacional do Parlamento uma reunião com as diferentes fações políticas, afirmando querer um diálogo com "resultados concretos e imediatos".
A Prémio Nobel da Paz de 2025 afirmou que a Venezuela vive um momento histórico, após a captura do Presidente venezuelano Nicolás Maduro por parte dos Estados Unidos.
“Considerando que o seu país [Noruega] decidiu não me conceder o Prémio Nobel da Paz por ter impedido mais de oito guerras, não me sinto na obrigação de pensar exclusivamente na paz”, escreveu Trump numa carta enviada ao primeiro-ministro da Noruega.
Operação de resgate da opositora venezuela, que tinha como objetivo levá-la até Oslo para receber o Nobel da Paz, foi realizada em duas etapas: uma via terrestre e a outra via marítima.
“Ela disse-me, ‘Você acabou com oito guerras, e ninguém na história merece mais este prémio do que você’, e eu achei um gesto muito bonito”, disse.
María Corina Machado deu uma entrevista ao canal televisivo norte-americano Fox News hoje transmitida.
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, afirmou ter oferecido a medalha do Prémio Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Donald Trump, esta quinta-feira, durante um encontro na Casa Branca. O gesto simbólico surge num momento de tensão política na Venezuela e de incerteza quanto ao futuro da liderança do país após a queda de Nicolás Maduro.
Opositora venezuelana foi a Washington oferecer o prémio ao presidente norte-americano, que nunca escondeu o desejo de receber o Nobel da Paz.
De acordo com a líder da oposição venezuelana, isto foi feito em “reconhecimento pelo compromisso único com a liberdade” do presidente norte-americano.
A venezuelana tem também planeada uma reunião no Senado para depois do seu almoço com o presidente norte-americano.
Portugueses vão às urnas no dia 18 de janeiro. Isto é o que defende cada candidato presidencial nos temas da saúde, imigração, habitação ou defesa.
O Papa Leão XIV recebeu, esta segunda-feira a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado. O encontro acontece na véspera da viagem da Nobel da Paz para os EUA.
A reunião não constava na agenda do Papa.
O comunicado surgiu depois de María Corina Machado ter afirmado que gostaria de entregar ou partilhar o prémio com Trump, que supervisionou a operação dos Estados Unidos para capturar o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Presidente dos Estados Unidos vai reunir-se com a dirigente oposicionista venezuelana na próxima semana.