Clara Pinto Correia (1960-2025), adeus, princesa
Bióloga de renome e escritora de grande fama, Clara Pinto Correia teve uma vida cheia e repleta de altos e baixos. Morreu aos 65 anos.
Bióloga de renome e escritora de grande fama, Clara Pinto Correia teve uma vida cheia e repleta de altos e baixos. Morreu aos 65 anos.
Pedro Delille ter presumido que a sessão iria começar mais tarde do que o agendado e chegou atrasado, tendo José Sócrates sido representado, durante cerca de meia hora, por uma advogada oficiosa na audiência.
Francisco Pinto Balsemão viveu até casar num palacete, rodeado de empregados. Do lado da mãe descende de D. João IV, o ramo paterno foi pioneiro da luz elétrica e fundou o Diário Popular.
Parece que desta vez é que é: o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado por suspeitas de corrupção, num julgamento que vai ressuscitar os acordos com a Venezuela, a antiga Portugal Telecom e a ascensão do Grupo Lena.
Recluso foi condenado em 2021 pelo crime e ia ser pai. Familiares aguardam relatório da autópsia. DGRSP confirma o óbito e a abertura de um inquérito, como decorre das regras.
Imaginemos tão insigne figura a perorar sobre a não existência de “atribuições coletivas de culpa em Portugal” aos imigrantes, mas também a estancar a verve inflamada de púlpito que se vira, volta e meia, contra banqueiros, patrões, reacionários e gente avessa à NATO.
Adelaide Franco recebeu subsídio de desemprego quando foi dispensada da empresa que fundou e que a voltou a contratar. Entretanto, teve atividades “pontuais” e “não remuneradas”, afastando ilegalidades. Advogados concluem que não pode haver atividade com a empresa que a despediu.
Num texto subscrito por mais de 40 investigadores e professores, é destacado o papel do mar e a importância de não se prescindir de um Ministério do Mar.
Listen concorre à categoria de melhor filme europeu, enquanto Ordem Moral é o candidato a melhor filme ibero-americano.
Maria Adelaide Monteiro fez em 2012 uma doação ao único filho vivo no valor de 555 mil euros, o valor da venda de três casas a Carlos Santos Silva.
A longuíssima decisão instrutória do juiz Ivo Rosa realça com todas as letras que José Sócrates foi corrompido, mas o ex-primeiro-ministro saiu da audiência mais aliviado. Veja porquê.
Durante 28 anos, Filipa de Bragança combinou encontros com Salazar, pediu favores para amigos, para a Casa Real e para D. Duarte Pio. As cartas que escreveu ao ditador revelam uma grande cumplicidade e intimidade (inclusive com indicações para ele lhe ligar para o quarto às 23h), e quando Salazar morreu tentou desesperadamente reavê-las. O que se passou entre os dois?
Nas alegações finais escritas da fase de instrução, os procuradores Rosário Teixeira e Vítor Pinto garantiram que o antigo primeiro-ministro e os restantes arguidos foram incapazes de "desmontar" a acusação.
Leia o interrogatório de há quatro anos na íntegra.
Património de Maria Adelaide foi investigado na Operação Marquês e não há rasto da fortuna de cinco milhões de euros.
Durante a fase de investigação da Operação Marquês, o Ministério Público suspeitou que o antigo primeiro-ministro também usava o dinheiro, detido pelo seu amigo Carlos Santos Silva, para comprar droga. Sócrates vai prestar novas declarações esta segunda feira.