
Tribunal iliba madrasta de Joana Amaral Dias
A viúva de Carlos Amaral Dias era acusada de ter envenenado o marido sete vezes. Tribunal absolveu a viúva de todos os crimes de que vinha acusada.
A viúva de Carlos Amaral Dias era acusada de ter envenenado o marido sete vezes. Tribunal absolveu a viúva de todos os crimes de que vinha acusada.
A filha mais nova do psiquiatra acredita que pode ter sido a mãe (e viúva do psicanalista) a envenená-lo.
Hacker foi condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa, no julgamento do processo Football Leaks.
Os juízes condenaram o hacker a quatro anos de pena suspensa pela prática de nove crimes (e a amnistia papal deixou cair outros 79 outros) e deixaram um aviso ao hacker: "A verdade não é um valor absoluto e não pode ser investigada a qualquer preço".
Rui Pinto foi condenado por extorsão na forma tentada, acesso ilegítimo e acesso indevido. Os juízes concluíram que trabalhou sempre sozinho nos Football Leaks e que nunca houve outros elementos a trabalhar na divulgação dos documentos.
O hacker, que tem hoje 34 anos, pode ser beneficiado pela lei da amnistia papal. Há três anos que é julgado pelo Football Leaks - mas seguem-se novos julgamentos.
O tribunal concluiu que o diretor de comunicação do FC Porto suprimiu e colou partes de emails com datas diferentes para subverter o seu sentido e criar a tese de um esquema de corrupção de árbitros a favor do Benfica.
O hacker responsável pelo Football Leaks foi acusado de 90 crimes. Juíza comunicou uma alteração não substancial dos factos da acusação.
Esta manhã o tribunal negou perícia informática pedida por Aníbal Pinto. Este arguido alegou ter recebido um email malicioso que havia contribuído para que a PJ conseguisse identificar Rui Pinto. Juízes consideram que pedido devia ter sido apresentado anteriormente.
Aníbal Pinto apresentou uma perícia independente ao seu computador e acusou a PJ de se aproveitar de uma tentativa de phishing para identificar Rui Pinto. Fim do julgamento foi adiado.
Aníbal Pinto negou as acusações de que ia pedir honorários de 300 mil euros no caso de extorsão à Doyen.
O hacker negou ser o autor do blogue Mercado de Benfica e disse mesmo que não concordou com a partilha de documentos privados naquele espaço online.
O hacker acusou a PJ de ter divulgado a sua informação à empresa. Disse ainda que ficou espantado por ninguém ter contribuído para a página que divulgou os Football Leaks: "Acabou por só dar prejuízos".
O hacker assumiu ter tido conhecimento dos acessos à Doyen Sports, mas recusou ter sido o autor desses mesmos acessos.
A juíza agravou as medidas de coação ao antigo primeiro-ministro que terá de se apresentar de duas em duas semanas na esquadra da GNR da Ericeira.
O MP quer interrogar o antigo primeiro-ministro sobre as viagens ao Brasil. A medida de coação aplicada a Sócrates poderá vir a ser alterada.