França interceta petroleiro de frota fantasma russa no Mediterrâneo
Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o navio estava "sob sanções internacionais e suspeito de operar sob bandeira falsa".
Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o navio estava "sob sanções internacionais e suspeito de operar sob bandeira falsa".
O Serviço de Segurança da Ucrânia afirmou, esta terça-feira, ter interceptado, pela primeira vez, um petroleiro da ‘frota sombra’ russa em águas neutras no Mar Mediterrâneo.
Há 20 anos que a arqueóloga Kathleen Martinez procura o último descanso de Cleópatra. Está cada vez mais perto de saber como foram os últimos dias da poderosa rainha e as pistas levam-na ao fundo do Mar Mediterrâneo.
A proposta para o sistema europeu comum de retornos "põe uma grande ênfase na eficácia e na simplificação dos processos, incluindo o reconhecimento em toda a UE das decisões de retornos". Proposta vai ser abordada na cimeira de quinta-feira.
José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.
Flotilha da Liberdade – Mil Madalenas conta com nove embarcações e cerca de 140 tripulantes.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.
O barco, que transportava mais de 70 pessoas do Sudão e do Sudão do Sul terá partido a 9 de setembro de uma praia perto da cidade de Kambout.
Objetivo é entregar ajuda à população e romper o cerco israelita.
Já a pensar nas próximas férias de verão, fomos perceber que país é a Albânia. Descobrimos muito mais do que apenas as praias do mar Adriático e do Jónico. Uma viagem cheia de boas surpresas: montanhas, lagos, história e, acima de tudo, pessoas com muito para contar.
Quando as 16 pessoas chegaram ao porto de Shengjin, autoridades aperceberam-se de dois menores que não podiam ter viajado. Centros vão custar €670 milhões a Itália.
Advogado, ativista dos direitos humanos e escritor palestiniano que luta pela paz no seu território, acredita na solução dos dois estados, diz que o Hamas cometeu crimes, mas acusa Israel de querer destruir a Palestina.
Um novo limiar de interferência foi cruzado com as recentes declarações sobre os procuradores envolvidos em um julgamento que tem como arguido um Ministro da República, por impedir o barco Open Arms, que transportava 147 migrantes resgatados no mar, de atracar na Itália.
Francisco recordou que o mar Mediterrâneo "tornou-se um cemitério" e que esses "mortos poderiam ter sido salvos".
Multa de €3.330 foi aplicada depois de a embarcação ter atracado com 191 migrantes a bordo, entre os quais 23 menores não acompanhados, resgatados em águas territoriais líbias, em diversas operações de salvamento.
O misterioso Banksy fez novas intervenções em vários bairros de Londres com cabras, elefantes e macacos.