
China critica ameaças dos Estados Unidos a países alinhados com os BRICS
"A cooperação entre os países BRICS é aberta, inclusiva e não visa nenhum país em particular", afirmou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
"A cooperação entre os países BRICS é aberta, inclusiva e não visa nenhum país em particular", afirmou a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.
Cerca de 30 senadores conservadores acusam Paetongtarn Shinawatra de "grave violação ética".
Na semana passada, portais como o Vizion, especializado no acompanhamento do tráfego mundial de mercadorias, referiram que as reservas de contentores para enviar da China para os EUA aumentaram 277%, após o anúncio das tréguas.
Forças de segurança conseguiram resgatar mais de 300 pessoas e neutralizar pelo menos 33 dos assaltantes.
Ainda se desconhece a origem do coronavírus, que se estima tenha matado cerca de sete milhões de pessoas, cinco anos após a deteção do primeiro caso na cidade chinesa de Wuhan.
As relações entre os dois territórios remontam a 239 d.C., depois disso a ilha esteve sob domínio dos Países Baixos e do Japão antes de voltar a pertencer à China. Nova divisão aconteceu com a subida ao poder de Mao Zedong e fuga do líder da oposição para a ilha.
O exército chinês está a realizar exercícios militares de larga escala em torno da ilha. As manobras, designadas Joint Sword-2024B, incluem simulações de bloqueios e controlo de portos importantes, e servem como "advertência" às forças "independentistas" de Taiwan, diz Pequim,
Rússia e China ausentes no evento que acontece na Suíça este fim-de-semana e que reunirá cerca de 90 países e organizações internacionais. Objetivo de Zelensky, que atravessa altura delicada, será de reunir mais apoio.
Em causa está a realização de eleições primárias não oficiais em 2020, para selecionar os candidatos da oposição.
O Ministério da Segurança do Estado, o Exército de Libertação Popular e a polícia nacional da China foram algumas das identidades que encomendaram serviços aos hackers da I-Soon.
Estados Unidos dizem que foi alvo de purga, mas governo chinês diz que está afastado por "motivos de saúde".
Declarações de Christopher Wray surgem num momento de grande tensão entre Pequim e Washington. Estudos científicos apontam que a pandemia terá surgido dos animais e não em laboratório.
Este tipo de balões estão normalmente equipados com alta tecnologia de recolha de imagem que oferecem uma monitorização de curto alcance. Muitos contêm aparelhos de orientação, conseguem recolher sinais eletrónicos e intercetar comunicações.
Descoberta dos destroços irá permitir saber qual a natureza do balão chinês. Pequim mantém que se tratou de um incidente e que não tinha qualquer propósito militar.
A China diz que está a investigar a entrada de um "balão chinês" em território aéreo norte-americano e pede contenção. EUA dizem que objeto voador não representa perigo apra a população.
O míssil é, alegadamente, de fabrico russo mas pode ter sido disparado pelas tropas ucranianas. NATO e G7 concordaram em investigar o caso e apurar responsabilidades. Alertas da NATO soaram.