Sábado – Pense por si

Pai Natal assinala início da época natalícia

Chegada do Pai Natal

marca arranque de 37 dias de sonhos para serem vividos com magia da quadra natalícia

3
Manuel António Mota com a mulher e os filhos. Nos anos 60 chegava a estar seis meses fora
Fernando Esteves

As aventuras da família Mota

Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.

Vanda Marques

Os mistérios sobre a vida de Luís Vaz de Camões

Não se lhe conhece a letra, tão-pouco a cidade onde nasceu. Existem oito documentos e quatro cartas que ajudam a resolver o enigma. Boémio, arruaceiro, com uma memória e cultura prodigiosa, era um apaixonado que morreu pobre. Saiba o que os investigadores descobriram sobre como viveu.

Margarida Davim

Os fogos que Pizarro tem para apagar

O verão promete ser quente. Faltam médicos, há urgências forçadas a encerrar, greves marcadas e muita pressão sobre o Ministério da Saúde.

Margarida Davim

Plenários sindicais estão a fechar escolas por todo o país

Reuniões promovidas pelo STOP estão a juntar pessoal não docente e professores e a provocar o encerramento de escolas. Há mais 60 plenários marcados para esta sexta-feira para discutir formas de luta "com o máximo impacto e o mínimo custo" definidas escola a escola.

4
João Pedro George

Mega Ferreira: Simpatia & União

"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.

Ricardo Baptista Leite
Sara Capelo

PSD ainda tem de alterar listas para cumprir lei da paridade

Alterações de última hora da comissão política levaram a erros. Listas tinham excesso de nomes que ficarão de fora. Em Lisboa, alguns protocandidatos não tinham sido sequer contactados. Mas cumprirão a lei quando chegarem aos tribunais ainda esta semana. Tanto PS como PSD colocam homens a efetivos e mulheres como suplentes

Lucília Galha

Estado dá milhões às seguradoras com acidentes

Há 28 anos que o SNS, violando a lei, paga comparticipações de medicamentos que deviam ser suportados pelos seguros. Uma jurista do Centro Hospitalar de Lisboa Central avançou com um processo para corrigir situação, mas caso está parado.

Margarida Davim

Rio e Oliveira: A improvável união e quem a abençoou

Rui Rio ir ao mundo do futebol buscar um candidato é inesperado. Mas há um homem de mão do líder que tornou isso possível e que até foi à concelhia desminar o terreno. E até Menezes deu uma ajuda.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente