
Dez pessoas morreram de fome em Gaza nas últimas 24 horas, incluindo duas crianças
As duas crianças tinham 1 ano.
As duas crianças tinham 1 ano.
E quem veio? André Ventura, que cheira fumo com o mesmo faro e talento com que cheira oportunidades.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
A cápsula Dragon descolou no domingo de Cabo Canaveral, na Flórida, rumo à Estação Espacial Internacional com mantimentos e equipamentos científicos. O veículo deverá acoplar automaticamente dentro de cerca de 28 horas de viagem.
Dois agentes foram acusados de matar um marroquino em 2024
Algumas organizações estão a pedir aos seus voluntários e trabalhadores para abandonarem o território para escaparem à fome. Israel nega estar a bloquear ajuda, apesar de controlar as fronteiras.
Incidentes têm acontecido perto de três centros de distribuição geridos pela Fundação Humanitária de Gaza, um grupo recém-formado de prestadores de serviços maioritariamente americanos. Israel quer que a fundação substitua os grupos humanitários em Gaza que distribuem ajuda em coordenação com a ONU.
O seu conteúdo ainda não foi distribuído ao público, disse hoje o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric.
O movimento responsável pelo navio e o Hamas já acusaram Israel de ser o autor do ataque.
O terramoto de magnitude 7,7 na escala de Richter, que aconteceu na sexta-feira, desencadeou uma série de réplicas desde então, o mais forte dos quais - de magnitude 6,7 na escala de Richter - ocorreu minutos após o primeiro terramoto.
O Hamas classificou a decisão de Benjamin Netanyahu como um "crime de guerra".
A pequena localidade de Eagle Pass, no Texas, junto à fronteira com o México, foi um dos pontos quentes da crise migratória do fim de 2023, quando milhares de pessoas tentavam atravessar diariamente o rio Grande para entrar ilegalmente no país. O governo estadual respondeu com o envio de milhares de militares, a construção de barreiras no rio, a ocupação de território público e a colocação de milhares de quilómetros de arame farpado para impedir a “invasão” – que hoje não existe e que divide a população.
"Estamos prontos a ajudar com mantimentos de emergência. Quando chegar o momento, também estamos cá para ajudar na reconstrução", prometeu Ursula von der Leyen.
No zoo dos aldrabões há patos que se fazem feridos, lagartas falsamente mortas e borboletas disfarçadas de folhas. Os machos primatas e os peixes iludem as fêmeas.
Horas antes, o Exército tinha anunciado o estabelecimento de uma "pausa tática" da atividade militar de forma a permitir a entrada e distribuição de mais ajuda humanitária.
As Forças de Defesa de Israel disseram que a pausa vai começar na área de Rafah às 08h00 (06h00 em Lisboa), permanecer em vigor até as 19h00 (17h00 em Lisboa) e ser repetida todos os dias até novo aviso.