"Os novos soldados já não usam fardas": Aguiar-Branco pede urgência no investimento em cibersegurança
Presidente da Assembleia da República quer combater a desinformação.
Presidente da Assembleia da República quer combater a desinformação.
A psicologia comportamental mostra que, em qualquer interação, existe sempre uma dança silenciosa entre domínio e submissão.
Os eurodeputados exprimem preocupação com a "incapacidade das grandes plataformas digitais para proteger menores adequadamente" da pedofilia.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
A conclusão é de um estudo do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.
O recém-eleito presidente da direção do Instituto de Apoio à Criança defende que não há temas tabus e que devemos explicar o que são abusos sexuais aos filhos, porque informar é proteger. O psicólogo alerta para a dependência dos telemóveis e pede bom senso.
Para a nova direita radical populista, que avança numa Europa em que “o centro está a desaparecer”, a ideia económica de que o mercado resolve tudo morreu, sublinha Jaime Nogueira Pinto – e o wokismo é alimento para crescer.
Luso-russo foi detido em Cascais por vários crimes e aguarda extradição. O especialista David Russo explica à SÁBADO como funcionava este esquema de manipulação que provocou vários lesados e sugere formas de proteção contra estas técnicas enganadoras.
Apesar de muitas vezes me ter sentido e continuar a sentir-me "a voz que clama no deserto", não sigo o caminho daquele que nós ocidentais chamamos São João Baptista.
Para se compreender o que sucedeu na tentativa de assassinato de Trump, durante a campanha presidencial, existem dois tipos de teorias: a da catastrófica falha de segurança e a da conspiração
O grande objetivo das pessoas tóxicas, é o controlo sobre o outro para satisfazer as suas necessidades, não tendo em consideração as necessidades dele.
Será natural que as eleições parlamentares europeias sejam alvo de uma vasta campanha de desinformação proveniente da Rússia. O objetivo será eleger o maior número de eurodeputados pró-Moscovo, eurocéticos, antiamericanos e antiguerra na Ucrânia. Putin pretende um bastião eleitoral cada vez maior em Bruxelas.
Muitas vidas podiam ser mais fáceis com este conhecimento, é como se tratasse do colete à prova de bala, pode nunca ser necessário, mas quando estiver e ou se estiver em perigo vai salvar-lhe a vida.
Por isso se impõe que em 2024 os níveis de vigilância e resiliência dos cidadãos aumentem exponencialmente, o mesmo devendo acontecer com a sua capacidade crítica. É totalmente proibido continuar a "comer a papa" que os mentirosos e manipuladores nos apresentam para por nós ser "digerida" acriticamente.
Mesmo agora, com a limpeza étnica que o Azerbaijão promove em Nagorno-Karabakh, o antissemita inconsciente não se pronuncia a favor do povo arménio. Em nenhum destes conflitos há “judeus” e isso explica o seu desinteresse.
Ciclicamente, coloca-se o problema de saber o custo exato da vida política oficial, paga com o dinheiro dos contribuintes. Por trás dos raids a Rui Rio, estão as questões.