Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Finanças da Igreja: números colossais, mas reformas inacabadas

Com a eleição do novo Papa, Robert Prevost (Leão XIV), espera-se uma linha de continuidade por contas transparentes. Só em propriedades, a Igreja tem o equivalente a nove vezes a área de Portugal Continental. Da carteira de imóveis da Santa Sé contam-se mais de cinco mil, 20% dos quais arrendados.

Ana Leal

MP acusa oito em megaburla com cartões de crédito WiZink

Pelo menos 60 pessoas foram burladas num esquema telefónico que enganava clientes detentores do cartão WiZink. O processo segue para tribunal e entre os oito acusados um está em prisão preventiva e outro preso por causa de outro processo.

Ana Taborda

A nova vida de Joe Berardo

Depois de três noites detido – numa cela “suja”, onde tomou “banho de sapatos” – e da morte da mulher, o polémico empresário está prestes a inaugurar um museu maior do que o espaço que alguma vez teve no CCB. Dívidas e custos? “Não quero falar de dinheiro, fico doente.”

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.