Sábado – Pense por si

Lusa

São Luiz: Pessoa, muita dança e mais música

Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água

O fio da memória

Julgo, modéstia à parte, que cumprimos integralmente a missão. Mas tudo tem um fim e esta é a nossa última crónica. O nosso reinado sobre estas duas páginas termina aqui.

6
Rita Bertrand

Shakespeare feminista nas Ruínas do Carmo

O início é misógino, mas uma personagem vira tudo do avesso, com argumentos à frente da sua época. “É a peça mais feminista do autor”, diz António Pires sobre Muito Barulho por Nada, que encena.

Vicky Dearden/ The Interview People

Benedict Cumberbatch: "Os nossos filhos devem ser feministas"

Protagonizou o filme mais aclamado do ano e esteve na corrida ao Óscar de Melhor Ator: sobre o seu papel em O Poder do Cão, Benedict Cumberbatch fala da imersão na história e da importância da transmissão da sua mensagem.

Rita Bertrand

Uma velha rica e cruel no CCB

A protagonista de Boom! é um monstro. Miguel Loureiro interpreta-a e também encena a peça de Tennessee Williams: “É um estudo sobre o mal.”

Masculinidade

Desde que se tornou Presidente, em 2000, Putin cultivou sempre a imagem de macho dominador e dominante, alguém que é dono de si próprio, um líder forte, duro e viril, uma máquina de combate ou um super-herói cuja missão é proteger a pátria e devolver-lhe a grandeza perdida.

Pedro Marta Santos

Belfast: um vencedor a preto e branco?

O mais recente filme de Kenneth Branagh está nomeado para sete Óscares e acaba de chegar às salas de cinema. O que poderemos esperar dele?

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)