
Funeral de ativista conservador Charlie Kirk gera tensão e segurança apertada
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros líderes políticos vão reunir-se no estádio State Farm, para homenagear o ativista.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros líderes políticos vão reunir-se no estádio State Farm, para homenagear o ativista.
Donald Trump foi recebido, esta quarta-feira, com um banquete de Estado no Castelo de Windsor, onde estiveram presentes, além da família real e representantes de Estado, gigantes da tecnologia e líderes da indústria.
"Tudo o que acontecer daqui para a frente, não anula os mandatos do Tribunal Penal Internacional, mas pode levar a que mais líderes israelitas sejam acusados de crimes de guerra”, sublinha Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa.
Ataque em Doha, capital do Qatar, foi reivindicado por Israel e “dirigido” contra líderes do Hamas.
Israel reivindicou um "ataque dirigido" contra líderes do Hamas, sem especificar onde, pouco depois de terem sido registadas explosões em Doha, na capital do Qatar, onde vivem responsáveis do movimento islamita palestiniano.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou, esta terça-feira, o ataque israelita contra líderes do Hamas em Doha, capital do Qatar.
Explosões foram ouvidas em Doha, onde residem vários líderes seniores do grupo terrorista que controla Gaza. Qatar fala em "violação de todas as leis internacionais".
O Alto-Comissário para os Direitos Humanos apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever".
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
Os líderes da China, Rússia e Índia estão reunidos na cimeira da Organização para a Cooperação de Xangai mais participada de sempre. Cátia Miriam Costa e José Filipe Pinto explicam que a política externa dos Estados Unidos pode aproximar os seus opositores.
As pessoas estão a desperdiçar talento em empregos socialmente irrelevantes, defende o historiador Rutger Bregman. É preciso fazer algo para combater os “sem-vergonha” e os “atuais líderes”, diz ainda.
Reunião foi planeada para discutir garantias de segurança para a Ucrânia.
Portugal segue no terceiro lugar do Grupo A, com os mesmos três pontos da coanfitriã Letónia, quarta, e a um das líderes Sérvia e Turquia, enquanto a Estónia e a República Checa estão nas duas últimas posições, com dois.
Um possível encontro entre os dois beligerantes foi algo defendido por Trump, que se reuniu com Putin no Alasca e com Zelensky e vários líderes europeus na Casa Branca, em Washington.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse que preferia não participar numa reunião entre os líderes da Rússia e da Ucrânia, mas deixou em aberto essa possibilidade. Confirmou também que Moscovo garante que, para já, não há planos para esse encontro.
Em agosto, o NOW já derrotou a SIC Notícias em 8 dias do mês.