Mamdani começa a preparar implementação de agenda política em Nova Iorque
"Estou ansioso por entregar uma cidade onde os nova-iorquinos possam esperar mais dos líderes", afirmou.
"Estou ansioso por entregar uma cidade onde os nova-iorquinos possam esperar mais dos líderes", afirmou.
Há grande azáfama por estes dias na cidade de Belém, no Pará, que será palco da COP30.
Se vários líderes democratas comemoraram os resultados como uma grande vitória sobre Trump, o Presidente norte-americano foi também rápido a responder aos resultados na noite de terça-feira através das redes sociais.
"O Presidente dialoga diretamente com líderes de todo o mundo sobre questões energéticas", diz a Casa Branca.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse, na quinta-feira, que "ninguém vetou nada" em resposta a perguntas sobre planos para usar ativos russos congelados para financiar a defesa da Ucrânia.
O rei Carlos III recebeu, esta sexta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Castelo de Windsor, em Inglaterra. O encontro decorre antes de várias conversas agendadas com líderes europeus para discutir ajuda militar à Ucrânia.
A participação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, na reunião em Bruxelas ainda está em análise pois na quarta-feira o governante cancelou toda a agenda prevista até ao final das cerimónias fúnebres do ex-primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão
A proposta para o sistema europeu comum de retornos "põe uma grande ênfase na eficácia e na simplificação dos processos, incluindo o reconhecimento em toda a UE das decisões de retornos". Proposta vai ser abordada na cimeira de quinta-feira.
No percurso de 3.000 quilómetros, através de rios e comunidades amazónicas, participam líderes indígenas de diferentes continentes.
Notícia surge depois de ambos os líderes terem falado por telefone esta quinta-feira à tarde. Negociações com conselheiros marcadas para a próxima semana.
A rusga apanhou 18 identificados como líderes, 58 mulheres alegadamente envolvidas na prostituição e 44 supostos clientes.
O presidente norte-americano, Donald Trump, e os líderes mundiais presentes, esta segunda-feira, na cimeira internacional assinaram o acordo de cessar-fogo para Gaza.
Mais de vinte líderes mundiais estão reunidos no Egito para apoiar o cessar-fogo alcançado em Gaza, encontrar uma forma de terminar a guerra e desenvolver uma visão de longo prazo para a reconstrução do enclave.
Os 'Tubarões Azuis' chegam à 10.ª e última jornada da fase de qualificação africana como líderes do Grupo D, com 20 pontos, mais dois do que os Camarões.
Os presidentes do Egito e dos EUA vão fazer uma “cimeira da paz” com a presença de líderes de 20 países.
As tropas da Guarda Nacional estão a ser enviadas para Chicago apesar de o governador do Illinois e do presidente da Câmara terem movido uma ação judicial para bloquear a mobilização.