Lançada petição contra simplificação das leis ambientais na Europa
Na petição exige-se que os “líderes europeus defendam as leis que protegem as pessoas e a natureza e não se verguem aos poluidores e aos interesses instalados”.
Na petição exige-se que os “líderes europeus defendam as leis que protegem as pessoas e a natureza e não se verguem aos poluidores e aos interesses instalados”.
Após a captura de Nicolás Maduro, Trump colocou sob controlo norte-americano o setor petrolífero venezuelano, que tem sido o principal fornecedor de petróleo a Cuba
Esta foi a segunda conversa entre os dois líderes no último mês, depois de Trump ter ameaçado lançar ataques contra os cartéis de droga mexicanos.
O presidente do Conselho Europeu reuniu-se, esta quinta-feira, com os principais líderes vietnamitas, numa visita oficial a Hanói destinada a aprofundar as relações políticas e económicas entre a União Europeia e o Vietname.
Jornalista foi abordado por elementos do corpo de segurança da AR depois de interpelar deputados do PSD sobre o sentido de voto na segunda volta das eleições presidenciais.
O frente a frente dos dois candidatos na corrida a Belém, Seguro vs Ventura, pode vir a ser decisivo nos resultados e, por isso, merece escrutínio. No Governo, faz-se a dança das cadeiras dos líderes hospitalares.
Após quase duas décadas de negociações, a Índia e a União Europeia anunciaram, esta terça-feira, que chegaram a um acordo comercial. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o presidente do Conselho Europeu, António Costa, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a alta representante da UE, Kaja Kallas, estão reunidos em Nova Deli para assinar o acordo.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, afirmou, esta sexta-feira, que os líderes da União Europeia têm "sérias dúvidas" sobre o Conselho de Paz de Trump e da sua compatibilidade com a Carta das Nações Unidas.
O Presidente norte-americano mostrou-se otimista a que as reuniões com líderes europeus em Davos permitam uma solução para o controlo da Gronelândia pelos EUA, como Trump tem insistido.
Vários líderes da extrema-direita deram esta noite os parabéns ao líder do Chega por ter alcançado votos que permitem ir à segunda volta das presidenciais.
As únicas presidenciais da democracia portuguesa que obrigaram a uma segunda volta realizaram-se em 1986, entre Freitas do Amaral e Mário Soares, dividindo então o país entre esquerda e direita.
Numa declaração conjunta, os representantes de vários bancos centrais sublinham a importância de proteger as políticas monetárias de influências políticas.
A Suíça cumpriu, esta sexta-feira, um dia de luto nacional pelas vítimas do incêndio no bar Le Constellation, na estância de esqui de Crans-Montana, na passagem de ano. Os sinos das igrejas tocaram durante cinco minutos e líderes europeus marcaram presença numa missa em memória das vítimas.
Candidato lembra que vários dos melhores líderes mundiais da história surgiram depois de "derrotas sucessivas".
Habitantes e líderes da Gronelândia expressaram preocupação e frustração depois de a administração Trump reforçar a intenção de assumir controlo estratégico da ilha autónoma dinamarquesa, defendendo o direito à autodeterminação.
Empresas querem criar duas empresas líderes de energia na Península Ibérica, uma na refinação, outra na distribuição de combustíveis. Galp ficará com mais de 20% da primeira e 50% na segunda, caso o negócio seja concretizado.