
Três portugueses e Gyökeres entre os nomeados à Bola de Ouro
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Claque recordou momento registado quando o Barcelona conquistou a Champions e Xana espetou uma bandeira no relvado.
Filho de um marinheiro de Bilbau, começou cedo a jogar futebol. Discreto, católico, obsessivo e minucioso no treino, o seu passatempo preferido é cantar, em especial baladas de Julio Iglesias. Há 11 anos ligado às seleções espanholas, obteve agora o maior êxito.
Um é a formiga invisível que põe a equipa a jogar. O outro é o detonador que dá explosão ao ataque. Em miúdo, Vitinha era doido por Cerelac; e Bruno tinha a alcunha de El Niño.
A Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado, agradeceu ao selecionador afirmando que "foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional".
Richarlison fez o 2-0 do Brasil-Sérvia num golaço que é já candidato a melhor deste Mundial. Houve também mais um recorde de Cristiano Ronaldo, as seis substituições do Irão ou as conversas de Luis Enrique, que admite que se os futebolistas fazem sexo antes dos jogos, "é porque precisam".
Portugal, vencedor em 2019, só precisava de empatar com a Espanha para selar um lugar na 'final four' da terceira edição da Liga das Nações, que se disputará de 14 a 18 de junho de 2023, com Espanha, Croácia, Itália e Países Baixos.
Primeiro saiu Neymar, depois seguiram-se Vidal, Rakitic ou Suárez e agora Griezmann e Messi. A equipa catalã, campeã espanhola pela última vez em 2019, está num processo de renovação. Antes do jogo com o Benfica, fomos ver quem são e o que valem as novas figuras.
Álvaro Morata, aos 100 minutos, e Mikel Oyarzabal, aos 103, selaram, na primeira parte do tempo extra, o triunfo do 'onze' de Luis Enrique.
O central, de 35 anos, sofreu várias lesões, entre as quais uma rotura do menisco em janeiro, que o afastou durante dois meses, e, já em março, quando regressava, teve novos problemas, com uma lesão muscular num gémeo, e em maio uma inflamação num tendão.
Robert Moreno garantiu a qualificação para Euro'2020 mas foi despedido. Assumiu o cargo quando o então selecionador teve de se afastar devido à doença da filha de nove anos, que entretanto faleceu.
A morte da filha do ex-treinador da Selecção Espanhola de Futebol, Luis Enrique, aos nove anos de idade e vítima de um tumor ósseo, ocorreu na semana passada. A notícia foi dada de forma sóbria e discreta.
Luis Enrique tinha deixado o comando técnico da seleção espanhola precisamente devido a este problema.
O casal conheceu-se em acões do partido Voluntad Popular e nunca mais se separou. Agora, lutam lado-a-lado para afastar Maduro do poder na Venezuela e Fabiana já viaja para o estrangeiro em nome do marido.
Óliver quer chegar à seleção espanhola e crê que Grimaldo também merece
Luis Enrique esteve ausente do banco de Espanha na partida frente a Malta, por "motivos familiares de força maior", tendo sido substituído por Robert Moreno