Sábado – Pense por si

Ana Taborda

O poder estrangeiro que dominou Portugal

Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.

retornados
Bruno Faria Lopes

Como os retornados mudaram Portugal

Criaram empresas, hospitais e universidades. Revolucionaram os costumes e as artes. As histórias de sucesso de quem regressou de África.

7
António José Vilela

As conversas secretas dos poderosos

O processo “Monte Branco” guarda escutas de Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares, Miguel Relvas, entre outros.

Logoplaste: Internacionalização é como andar de bicicleta

Com seis fábricas em fase de construção e já com outras seis unidades de produção em planeamento, o processo de internacionalização da Logoplaste prossegue em velocidade de cruzeiro. Com presença em 16 países, a empresa aponta no médio prazo ao mercado alemão.

Há oito anos a descobrir campeões nacionais

Os Prémios Exportação & Internacionalização rumam a norte. Esta terça-feira, o Palácio da Bolsa, no Porto, é o palco onde serão reveladas as empresas distinguidas na edição de 2018 desta iniciativa, uma parceria entre o Negócios e o Novo Banco.

Logoplaste abre maior fábrica do mundo de embalagens

A empresa vai inaugurar já no próximo ano a maior fábrica do mundo de produção de embalagens para um seu parceiro de fast moving consumers goods.Filipe de Botton revela os planos da Logoplaste para o próximo ano, que passa pela abertura de seis novas fábricas. O empresário conta também os erros que cometeu ao longo dos anos.

Ana Taborda

Como é a educação dos herdeiros das maiores fortunas do País

Alexandre Soares dos Santos constituiu um fundo para financiar a educação dos netos, a nova geração dos Mello já se organizou numa comissão executiva com três membros. Na Santini, a ajuda começa cedo – Eduardo serviu gelados em cima de uma cadeira, para chegar aos clientes – e a Bial não aceita cônjuges na administração dos negócios

Marco Alves

As empresas portuguesas à reconquista do mundo

O caminho do sucesso é feito de aventuras: de golpes de estado na Turquia a embargos russos na Ucrânia, do petróleo que desce em Angola à alfândega que não funciona no Vietname

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.